PM apreende 75kg de maconha dentro de carro no Santo Antônio

PM descobriu entorpecente após denúncia de que suspeito estava armado no bairro


Por Sandra Zanella

02/02/2018 às 13h28- Atualizada 02/02/2018 às 15h28

Foto: Divulgação/PM

Cerca de 75kg de maconha foram descobertos pela Polícia Militar no porta-malas de um carro, no início da tarde desta sexta-feira (2), na parte alta do Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. As dezenas de tabletes, com cerca de 1kg cada, estavam escondidas em um Chevette estacionado em frente a uma casa na Rua Primeira Vitória. Um suspeito escapou correndo da abordagem policial antes da apreensão, deixando cair na fuga a chave do veículo e seguindo por uma trilha em mata. Ele não foi alcançado pelos militares, mas populares informaram à polícia onde morava. Um homem, 54, que seria pai do fugitivo, se apresentou como proprietário do carro e acabou preso em flagrante. Na residência dele ainda foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado, porções de crack e maconha, balança de precisão, rádios de comunicação, R$ 479 e materiais usados na embalagem de drogas.

“Inicialmente, tivemos denúncia de que um indivíduo estava armado traficando no Alto Santo Antônio. Seguimos para o local, e ele correu da viatura, largando para trás uma chave de veículo. Fomos verificar nos automóveis e vimos que a chave seria de um Chevette estacionado na rua. Procuramos saber quem era o dono, e o pai (do suspeito) se apresentou. Demos buscas no veículo e encontramos a droga no porta-malas, apenas coberta com papelão por cima. Demos busca na residência onde o carro estava parado em frente e encontramos outras porções menores, de crack e maconha. O revólver estava dentro de uma sacola no guarda-roupas do quarto dele”, explicou o tenente Geovane Garcia Muniz, comandante do Choque, pertencente à 4ª Companhia Independente da Policiamento Especializado.

PUBLICIDADE

Os materiais apreendidos e o envolvido foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Conforme a PM, o homem preso alegou que as drogas pertenceriam ao filho dele.

 

Tráfico no Grajaú

Também nesta sexta, a 70ª Companhia da PM desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas na região do Bairro Grajaú, entre as zonas Leste e Sudeste. Dezenove policiais militares mobilizados em seis viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão em vários endereços. A investida resultou na detenção de três homens e de um adolescente por tráfico, além de um quinto envolvido por resistência e desobediência. Foram recolhidos 37 pedras de crack prontas para a venda e oito porções maiores, uma barra prensada e duas buchas de maconha, balança de precisão, três celulares e outros materiais que teriam ligação com o comércio de entorpecentes, incluindo R$ 1.215. Os detidos foram levados para a delegacia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.