UFJF promove nova edição do ‘Domingo no campus’


Por Tribuna

02/02/2017 às 18h05- Atualizada 02/02/2017 às 19h11

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, no próximo domingo (5), mais um “Domingo no Campus”. Nesta edição, o DJ Kureb vai homenagear o cantor e compositor Tim Maia e outros artistas da MPB. Já o projeto “Hiphopoligia” propõe a interação do público, por meio de um “microfone aberto”. A ideia é que os participantes apresentem poesias, raps, beatbox e participem da apresentação do projeto.

A cantora e compositora Tânia Bicalho também é uma das atrações e vai se apresentar com paródias musicais que abordam a importância do cuidado com a saúde e alimentação. Também faz parte da programação o projeto “Cinema no campus”, com exibição gratuita de filmes nacionais, a partir das 10h. Neste domingo, a jornalista idealizadora do projeto, Cristiana Magalhães, vai conversar com os espectadores sobre o filme exibido.

PUBLICIDADE

Crianças e idosos também podem participar de outras atividades oferecidas durante todo o evento. Profissionais de Educação Física estarão disponíveis para acompanhar idosos em alongamentos e atividades físicas. Para as crianças, haverá atividades lúdicas e profissionais para auxiliar na construção de brinquedos feitos com produtos recicláveis.

O evento, que acontece na Praça Cívica da instituição, oferece atividades culturais gratuitas das 8h às 12h. O objetivo é democratizar a utilização do Campus da UFJF, oferecendo atividades para toda a população.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.