Idoso é atropelado por trem no Centro


Por Juliana Netto

01/12/2015 às 09h04- Atualizada 01/12/2015 às 11h37

Atualizada às 11h36

trem-olavo-5
Idoso foi arrastado por cerca de 10 metros, morrendo no local (Foto: Olavo Prazeres/1-12-2015)

Um idoso de 81 anos foi atropelado por uma composição férrea na passagem de nível próximo à Praça da Estação na manhã desta terça-feira (1º). O acidente aconteceu por volta das 8h.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Militar, ele estaria atravessando o local com um rapaz, no mesmo momento em que o trem se aproximava. Um controlador da MRS ainda teria alertado a aproximação dos vagões e tentado puxar o idoso, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

A vítima foi arrastada por cerca de 10 metros e morreu no local. O trem permaneceu parado até às 9h, após a remoção do corpo pelo serviço funerário. Neste período, os pedestres utilizaram a passarela da Praça da Estação para atravessar a linha. Segundo a PM, o idoso foi identificado como Flávio de Virgílio Duzzi, morador do Bairro São Bernardo, Zona Sudeste.

Em nota, a MRS Logística, concessionária que administra a malha férrea, informou que o todos os procedimentos de segurança foram cumpridos – composição na velocidade de 40km/h, compatível com o trecho, luzes de sinalização, acionamento de buzina e sino. O maquinista teria avistado o pedestre, aplicado o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o impacto, devido à distância mínima necessária para efetuar a parada completa. 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.