25,5 toneladas de lixo são recolhidas em apartamento na Rio Branco


Por Tribuna

01/04/2016 às 19h16- Atualizada 01/04/2016 às 19h18

Divulgação/SAU

 

PUBLICIDADE

Cerca de 25,5 toneladas de entulho foram retiradas de um apartamento na Avenida Rio Branco, no Bairro Manoel Honório. O trabalho foi realizado pelo Comitê Gestor da Sala de Operações do combate ao Aedes aegypti. Dentre os resíduos encontrados no local estavam restos de lixo doméstico, de alimentos e materiais recicláveis. Foram necessários mais de oito caminhões para retirar o material. O local também oferecia riscos de proliferação e infestação de pragas urbanas (ratos e baratas).

Na cidade, outras residências nessa situação já receberam a atuação da Prefeitura. São locais onde moram, geralmente, pessoas já de idade ou com problemas mentais ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes casos, a Administração necessita de autorização do proprietário para adentrar no imóvel e realizar a limpeza geral, retirando materiais que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.