Habilitação para cinquentinhas já está sendo cobrada


Por Tribuna

01/03/2016 às 10h39- Atualizada 01/03/2016 às 11h39

PPTran

Já está sendo exigida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) A ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) para condutores de ciclomotores, as chamadas cinquentinhas. Conforme o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PPtran), as blitze realizadas a partir desta terça-feira (1º de março), como a que aconteceu esta manhã na Avenida JK, já irão cobrar a documentação, e aqueles motoristas que forem pegos sem a carteira poderão ser multados. O valor estabelecido pela legislação é de R$ 574,62. Se o ciclomotor estiver emplacado, ele será retido até a apresentação de um habilitado. Ao contrário, também será guinchado, e o proprietário receberá nova multa, de R$ 191,54, como prevê o artigo 230 do mesmo código.

PUBLICIDADE
[Relaciondas_post]

A medida está prevista na Resolução 572, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada em dezembro, que estabeleceu prazo para adequação até o dia 29 de fevereiro, ontem. Não há alterações com relação à exigência, válida desde novembro, do emplacamento destas motos de baixa cilindrada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.