Festa na esplanada do Mineirão tem tumulto e feridos

Cerca de nove mil pessoas ficaram do lado de fora, e muitos torcedores começaram a pular a grade e a entrar por frestas


Por Tribuna

27/06/2018 às 19h44- Atualizada 27/06/2018 às 20h08

Um início de tumulto, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, deixou algumas pessoas feridas, na tarde desta quarta-feira (27). Houve empurra-empurra próximo à Avenida Coronel Oscar Paschoal, onde, além do jogo da Seleção Brasileira na Copa 2018, havia na programação o show de uma banda Jota Quest. Por volta das 14h, o local atingiu a lotação máxima de 30 mil pessoas, conforme divulgou o G1, e os portões foram fechados. Cerca de nove mil pessoas ficaram do lado de fora. Os torcedores que ficaram para fora começaram a pular a grade e a entrar por frestas. A segurança do evento então abriu a entrada.

Quando o portão foi aberto, aconteceu uma grande confusão. Muitos torcedores foram pisoteados. Após a vitória do Brasil por 2 a 0, o socorro ainda estava no local. As primeiras informações apontavam que duas pessoas ficaram feridas com fraturas e receberam socorro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal G1, outros dois torcedores feridos foram levados para o Hospital Odilon Berehns, e a Polícia Militar informou que o Batalhão de Choque foi encaminhado para o local. Após o jogo, a situação melhorou. Ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.