Temer volta a se reunir com ministros para reavaliar situação das estradas

Reunião foi iniciada por volta das 9h30 no Palácio do Planalto. Paralisações dos caminhoneiros chegam ao sexto dia neste sábado


Por Agência Brasil

26/05/2018 às 11h30

Por volta das 9h20 deste sábado, o presidente Michel Temer e ministros do gabinete de crise, criado para monitorar a paralisação dos caminhoneiros, participam de nova reunião no Palácio do Planalto para avaliar a efetividade das medidas tomadas para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nos caminhões. Entre essas medidas está o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Devem participar da reunião os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, o general Silva e Luna, da Defesa, e Eliseu Padilha, da Casa Civil. Após a reunião, os ministros devem divulgar, em entrevista coletiva, um balanço das ações.

A paralisação dos caminhoneiros chegou hoje ao sexto dia. No trecho da BR-040, que corta a região de Juiz de Fora, o sexto dia de paralisações segue praticamente igual, conforme verificado pela Tribuna, que esteve no km 780 da rodovia, próximo ao trevo de São Lourenço . Caminhões com carga viva e remédios são os únicos liberados para seguirem viagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.