Decreto autoriza requisição de veículos particulares

Mais cedo, Governo anunciou aplicação de multa de R$ 100 mil por hora parada nas estradas


Por Agência Estado

26/05/2018 às 18h19

O presidente Michel Temer assinou um decreto neste sábado (26) que autoriza o poder público a requisitar “veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais”. Publicado em edição extra do Diário Oficial, o decreto diz que a requisição pode ser feita por “autoridades envolvidas nas ações de desobstrução de vias públicas” prevista em decreto 9.382 assinado na sexta-feira.

O texto diz que caberá ao Ministro da Defesa determinar os condutores desses veículos “desde que possuam a habilitação específica exigida pela legislação de trânsito”. Poderão ser requisitados a conduzir servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública e militares das Forças Armadas. O decreto entra em vigor neste sábado.

PUBLICIDADE

Mais cedo, o Governo também anunciou que aplicará multa de R$ 100 mil por hora parada nas estradas. O anúncio foi feito pelo ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, no fim da manhã.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.