Autoridades já confirmam 22 mortos e 8 feridos em queda de ponte na Itália

Acidente ocorreu na ponte Morandi, que passa pela rodovia A10 da cidade italiana


Por Agência Estado

14/08/2018 às 10h22- Atualizada 14/08/2018 às 12h18

Autoridades chamam queda em ponte histórica de tragédia (Foto: Polizia di Stato)

Autoridades italianas já confirmaram a morte de ao menos 22 pessoas e outros 8 feridos no desabamento de parte da estrutura da Ponte Morandi, em Gênova. Um trecho de aproximadamente 200 metros caiu nesta terça-feira (14) da ponte que passa pela rodovia A10, na Itália.

Mais cedo, o chefe do serviço de ambulâncias de Gênova afirmou que há “dezenas de mortos”, segundo a agência italiana de notícias Adnkronos.

PUBLICIDADE

Uma socorrista afirmou à emissora estatal RAI que ao menos 20 veículos estavam sobre o trecho da ponte que desabou. Ela disse que duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e foram transportadas de helicóptero para um hospital da região.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural teria provocado o desabamento da ponte. Chovia forte na manhã desta terça em Gênova e havia pontos de alagamento no momento do incidente.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e acompanha o caso com seu gabinete.

O vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros tentam resgatar as vítimas do desabamento. “Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros – e todos os outros heróis – que estão trabalhando para salvar vidas”, escreveu Salvini e sua conta no Twitter.

Um vídeo publicado no canal do YouTube do site do Repubblica mostra o momento em que uma parte da estrutura da ponte desabada. Assustado, o cinegrafista amador que capturou a cena grita: “meu Deus, meu Deus!”

Histórico da Ponte Morandi

O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

O conteúdo continua após o anúncio

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros. (Com informações da Ansa)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.