Interventor no Distrito Federal diz que ‘situação está controlada’

Anunciada por Lula para conter a violência dos grupos extremistas, a intervenção na segurança pública do Distrito Federal vai durar até o dia 31


Por Agência Estado

09/01/2023 às 07h27- Atualizada 09/01/2023 às 07h46

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que a “situação está controlada”, após as invasões e depredações das sedes dos três Poderes no domingo (8).

Em mensagem publicada no Twitter às 2h14 desta segunda-feira (9), Capelli informou ainda que as operações policiais na capital federal serão retomadas no início da manhã. “Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”, escreveu o interventor no Twitter.

PUBLICIDADE

Anunciada por Lula para conter a violência dos grupos extremistas, a intervenção na segurança pública do Distrito Federal vai durar até o dia 31.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.