Canal Zap 30-05-2016


Por CAROL BORGES

31/05/2016 às 07h00

CAMINHO MARCADO

Carolina Ferraz foi certeira na hora de construir a elegante Penélope, de “Haja coração”, nova novela das sete. Quando recebeu os primeiros capítulos da trama, a atriz percebeu que a personagem já tinha seus caminhos muito bem definidos. “Li 16 capítulos de uma vez só. Tudo o que eu precisava fazer estava lá. O que é muito bom porque já sei o que o autor quer”, aponta. Na história de Daniel Ortiz, Penélope é mãe de Beto e Tamara, de João Baldasserini e Cleo Pires. Divorciada, seu maior sonho é reconstruir a vida afetiva após a separação. “Ela faz de tudo por amor, tem um certo frescor e é muito otimista. Está em busca de uma grande paixão”, afirma. Ao longo dos capítulos, a personagem irá se envolver com Henrique, papel de Nando Rodrigues, amigo de Beto. O rapaz é alguns anos mais novo que Penélope. “É um assunto que vai tocar muita gente. Não costumamos ver muitos casais com diferença de idade”, aponta Carolina, que está de folga das novelas desde o fim de “Além do horizonte”, de 2013.

PUBLICIDADE

EM ALTO MAR

Leonardo Nogueira deu início às primeiras gravações de “Sol nascente”, próxima novela das seis, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Henri Castelli, Jean Pierre Noher e João Côrtes participaram das sequências. O folhetim tem estreia prevista para agosto.

GOL DE PLACA

A Band marcou sete pontos de audiência, pico de 10 e share de 12% na exibição da final da Liga dos Campeões da Europa no último sábado, dia 28. A partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid foi ao ar das 14h57 às 18h53.

MEMÓRIA AFETIVA

A escolha de adaptar o roteiro de “Sassaricando”, novela de Silvio de Abreu, pareceu bastante óbvia para Daniel Ortiz. À frente do texto de “Haja coração”, o autor, inclusive, conta com o folhetim gravado em VHS até hoje. “Tenho uma conexão muito forte com essa obra. Para mim, é um sonho poder reviver personagens como Tancinha, Apolo e Fedora, que ficaram na minha memória e foram tão importantes para a definição de toda a minha carreira”, valoriza.

DONO DOS DOMINGOS

O programa ”Hora do Faro” exibido no último domingo, dia 29, chegou a 17 pontos de pico. No ar das 15h29 às 19h30, a produção comandada por Rodrigo Faro consolidou média de 12 pontos e share de 18%, repetindo seu recorde de audiência no ano.

O conteúdo continua após o anúncio

CANAL A CABO

Recém-saída de “Totalmente demais”, Leona Cavalli irá integrar o elenco de “A secretária do presidente”, do Multishow. Com 15 episódios e protagonizada por Monique Alfradique, a produção tem estreia prevista para novembro.

RÁPIDAS

# Nesta terça, os participantes eliminados do “MasterChef Brasil” irão enfrentar a prova de repescagem.

# Anitta recebe Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Zélia Duncan no “Música boa ao vivo” de hoje.

# Hoje, Aracy Balabanian é a entrevistada do “Ofício em cena”, da GloboNews.

# A Record estreia, nesta terça, a novela “Escrava mãe”.

FOI BEM

Para a nova temporada do “Ofício em cena”, da GloboNews. O programa segue como um bom entretenimento e ampliou a temática de seus entrevistados, dando uma maior visão sobre o universo televisivo.

FOI MAL

A enxurrada de programas e quadros com entrevistas dentro de um carro. Nos últimos meses, a fórmula se tornou a preguiçosa salvação para programas como ”Caldeirão do Huck” e ”Legendários”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.