Canal Zap 29-07-2016


Por CAROL BORGES

30/07/2016 às 07h00

PELA BEIRADAS

PUBLICIDADE

Laryssa Ayres teve muitas surpresas ao longo de seu trabalho em “Malhação”. Na pele da animada Jéssica, a atriz começou o folhetim adolescente como elenco de apoio. Porém, durante a história, a personagem foi se destacando e ganhando espaço no enredo até ser confirmada na próxima temporada da produção, que tem estreia prevista para 22 de agosto. “Foi uma das personagens mais populares da novela. Ela não teve casal, mas conseguiu se segurar sozinha e caiu nas graças do público. Agarrei esse papel com força desde início”, afirma Laryssa, que, aos poucos, foi se acostumado com o assédio do público. ”A Jéssica foi tomando forma ao longo da temporada. Não foi uma repercussão do dia para a noite. Tem muito adolescente, mas muitas pessoas de diferentes idades me param para falar da novela”, completa. Na nova leva de capítulos da trama de Emanuel Jacobina, Jéssica irá trabalhar na fictícia Academia Forma e se envolverá com o professor de Educação Física Belloto, interpretado por Sérgio Malheiros. “Vai ser um relacionamento de gato e rato. Além disso, a Jéssica vai ficar mais feminina e vaidosa. Estou muito feliz com os novos rumos do papel”, adianta.

NOME REQUISITADO

Atualmente no ar em “Haja coração”, Jayme Matarazzo está cotado para integrar o elenco da próxima novela de Lícia Manzo. A trama das 23h tem estreia prevista para abril do ano que vem.

ATUAÇÃO E DIREÇÃO

Jorge Fernando fará uma participação especial em “Haja coração”. Atualmente, o diretor comanda os trabalhos da reta final de ”Êta mundo bom!”. Ele irá contracenar com Ellen Rocche, que vive a aspirante a ex-”BBB” Leonor.

APOSTA ALTA

O esporte, geralmente, proporciona bons índices de audiência para a Band. Por isso mesmo, a emissora irá dedicar boa parte de sua programação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O canal irá exibir mais de 200 horas de transmissão ao vivo durante o mês de agosto. A sede esportiva da Band irá se transferir para o Rio de Janeiro, com todos os narradores e comentaristas. ”Além do olhar especial para os atletas brasileiros e para as competições onde há chances reais de medalhas, a Band vai mostrar todas as modalidades em que os grandes atletas mundiais estarão presentes”, afirma Diego Guebel, diretor geral de conteúdo. A emissora também irá investir em tecnologia durante a cobertura com câmeras dotadas de recursos excepcionais como slow, ultra slow, além de softwares de análise de dados e helicóptero. ”O nosso objetivo é produzir um grande espetáculo de imagem para o telespectador”,valoriza Guebel.

NO DIA A DIA

A ideia do enredo de “Justiça”, nova minissérie da Globo, nasceu a partir da rotina de Manuela Dias. A autora começou a concepção do projeto após a moça que trabalhava em sua casa lhe pedir ajuda porque o marido estava preso por ter matado o cachorro do vizinho. ”Aquilo me deu um estalo sobre a esfera pessoal da questão das leis e punições. Observar a vida daquela mulher à beira da devastação depois desse acontecimento jurídico me mobilizou e acendeu a chama da minissérie”, aponta.

O conteúdo continua após o anúncio

HISTÓRIAS DO FUTEBOL

Em preparação para as Olimpíadas, a GloboNews exibe um programa especial sobre os haitianos que vieram para o Brasil com o sonho de serem jogadores de futebol. A produção mostra a barreira da língua, a dificuldade de adaptação, a concorrência com os jogadores daqui e a saudade de casa. A reportagem vai ao ar no dia 6 de agosto.

Rápidas

# Neste sábado, a série ”Sentemente”, do “Como será?”, aborda a importância do medo como estratégia de proteção do ser humano.

# Hoje, o “Legendários” recebe o cantor Nick Carter, do Backstreet Boys.

# Neste domingo, Mariana Santos e Deborah Secco participam do “Tamanho família”.

# Amanhã, o ”Esporte espetacular” e o ”Fantástico” terão edições especiais, direto do Parque Olímpico, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

FOI BEM

A boa simplicidade do texto de “Haja coração”. A trama retrata uma história amorosa leve e divertida, mas de forma bem escrita e instigante.

FOI MAL

A mesmice que perdura no ”Caldeirão do Huck” nos últimos meses. Sem investir em novidades, o programa segue apostando em quadros batidos, como o “Lata velha” ou a busca por novos talentos na TV.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.