Canal Zap, POR CAROL BORGES


Por Tribuna

29/04/2016 às 07h00- Atualizada 29/04/2016 às 08h59

PATINHO FEIO

A beleza é um aliado muito forte na TV. No entanto, Juliana Kelling terá de se despir de suas vaidades e desapegar de padrões de estética para incorporar a tímida Neziá, de “A terra prometida”, próxima novela bíblica da Record. Na história de Renato Modesto, a personagem é desprezada pelos homens por sua aparência desleixada. “Para mim, é muito difícil abrir mão de estar maquiada, usar esmalte, fazer a sobrancelha direito. Tenho de deixar a vaidade de lado porque ficaria muito falso. Quando se é atriz, o corpo vira da personagem”, afirma Juliana, que buscou referências em histórias próprias de quando era adolescente e na novela colombiana “Betty, a feia” para compor o papel. “A protagonista também tinha a autoestima baixa. Quando era adolescente, lembro que sofri muito bullying por causa do aparelho e meu jeito desajeitado”, completa. “A terra prometida” não é a primeira novela bíblica da atriz. No ano passado, ela participou de “Os dez mandamentos” como uma das esposas do faraó Setti, de Zé Carlos Machado. “Assim que acabou a novela, fui chamada para testes. Não estava esperando que fosse rolar. O elenco já estava todo fechado”, afirma.

SEM PRESSA

Dani Calabresa está plenamente satisfeita com sua participação no ”Zorra”. Em seu segundo ano no humorístico, a atriz não tem planos de investir em novelas na Globo por um bom tempo. “Não penso nisso. Sou comediante e gosto muito. Talvez fizesse uma minissérie. Se surgisse um papel legal, talvez topasse encarar um folhetim”, afirma.

PUBLICIDADE

UM TELESPECTADOR A MAIS

A profissão de autor é bastante exaustiva. Afinal, exige uma produção intensa de capítulos ao longo do período em que a novela está no ar. Porém, existe um momento de muita felicidade para Walcyr Carrasco durante o processo de elaboração de seus folhetins. “O maior prazer do autor é sentar e assistir ao capítulo. Olhar e falar: ‘nossa, como ficou legal”’, ressalta o autor, que está à frente do texto de ”Êta mundo bom!”.

DE VOLTA

Depois de três anos dedicados a “Pé na cova”, Luma Costa irá integrar o elenco das novelas da Globo. A atriz está escalada para “Sol nascente”, próxima trama das seis. Escrito por Walther Negrão, Julio Fischer e Suzana Pires, o folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre.

MEIO DIGITAL

Principal produção da Band, o ”MasterChef Brasil” tem ido além da boa repercussão na TV. O reality show de culinária liderou novamente os comentários no Twitter na última semana. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, o programa foi o mais comentado da rede social entre os dias 18 e 24 de abril. O ”MasterChef Brasil” ocupa a primeira posição do ranking, com mais de oito milhões de impressões – quantidade de vezes em que os ”tweets” relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

EM BUSCA DE DATA

A Fox pretende estrear em julho a série “Nem vem que não tem”. Com direção de André Pellenz e Marcus Baldini, a produção é protagonizada por Rodrigo Pandolfo, que vive Sérgio Henrique. O projeto também conta com as participações de Diogo Vilela, Françoise Forton e Pedro Paulo Rangel.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo Repórter” mostra Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Conhecida como a terra da fortuna, a cidade conta com palácios luxuosos e um cenário transformado pela riqueza do petróleo.

# Hoje, ”O mundo segundo os brasileiros” apresenta dois destinos da República Dominicana: Punta Cana e Santo Domingo.

# Os senadores Magno Malta (PR) e Randolfe Rodrigues (PSOL) são os convidados do “Mariana Godoy Entrevista” desta sexta.

# Amanhã, o “Como será?” mostra uma reportagem sobre a análise do impacto ambiental gerado pela tragédia no Rio Doce.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Para o bom desempenho de Vitor Hugo como o ambicioso Corá, na segunda temporada de “Os dez mandamentos”. Na última quarta, dia 27, o ator se sobressaiu em um longo e difícil monólogo, ganhando bastante destaque no folhetim bíblico.

FOI MAL

Para a falta de timing do programa ”Gugu” com a entrevista da mulher de Stênio Garcia sobre as fotos nuas que vazaram na internet. O assunto já foi exaustivamente explorado por outros programas, deixando a reportagem com impressão de material velho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.