Canal Zap 27-08-2015


Por CAROL BORGES

28/08/2015 às 07h00

NOVOS PASSOS

A oportunidade de integrar o elenco de “Babilônia” marcou uma série de novidades na carreira de Maíra Charken. Na pele da delegada Vera, a atriz de 37 anos fez sua estreia no horário nobre e, pela primeira vez, deu vida a um papel fora do gênero cômico. A novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes propiciou que Maíra explorasse outra vertente profissional na TV. “Foi um momento muito bom profissionalmente. As pessoas não me reconheciam em cena”, afirma ela, que precisou conter sua personalidade mais espalhafatosa para compor a sóbria personagem. “Fiquei mais contida e natural. A direção me ajudou muito a encontrar um tom neutro e sem emoção para as sequências”, completa. Ao longo dos capítulos, a atriz se surpreendeu com a repercussão e o espaço que a delegada começou a ganhar na trama. Em decorrência dos diversos crimes da história, o núcleo da delegacia foi um dos mais acionados durante a novela. “Era um personagem secundário. A sinopse dela era uma linha. Não esperava esse espaço todo. Mas a gente sempre fica na expectativa e esperança de que dê certo”, ressalta.

PUBLICIDADE

MUDANÇA DE VISUAL

Fernanda de Freitas se despediu totalmente da afetada Flavinha, de “Tapas & beijos”, da Globo. A atriz alongou e escureceu os cabelos para a série “Mr. Brau”, em que interpretará a síndica Andréia.

NOVAS ORIENTAÇÕES

A equipe do diretor Rogério Gomes marcou para setembro o início das gravações da segunda fase de “Além do tempo”, da Globo. No entanto, antes do começo dos trabalhos, elenco e equipe irão se reunir para discutir os novos rumos da produção escrita por Elizabeth Jhin. Na nova fase do folhetim, os personagens terão suas tramas alteradas.

PASSAPORTE NA MÃO

Humberto Martins, Viviane Pasmanter, Juliana Paes, Fábio Assunção e Fernanda Mota embarcaram, na última quinta, dia 27, para a Austrália, onde acontecem as gravações de “Totalmente demais”, próxima novela das sete. As sequências acontecerão no deserto e na Barreira de Corais de Sydney. O folhetim conta com assinatura de Rosane Svartman e Paulo Halm.

MUITOS COMPROMISSOS

”A regra do jogo” ainda nem estreou, mas Júlia Rabello já definiu sua agenda para depois da próxima novela das nove. Contratada pelo GNT, a intérprete da tatuadora Úrsula irá começar a gravar uma série inédita para o canal a cabo. Além disso, a atriz idealiza um programa de entretenimento juntamente com a direção do GNT.

O conteúdo continua após o anúncio

FESTA BRASILEIRA

No dia 6 de setembro, o Multishow exibe, ao vivo, o “BR day”, diretamente de Nova York. Com apresentação do ator Bruno Gagliasso, a partir das 15h, o evento reúne os shows de Durval Lelys, Fábio Jr., Olodum e Paula Fernandes.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo repórter” aborda as curiosidades e os mistérios das mentes dos animais.

# Hoje, Nany People é a entrevistada do “Ferdinando show”.

# As cidades de Pretoria e Joanesburgo, na África do Sul, são os destinos de ”O mundo segundo os brasileiros” nesta sexta.

# Nesta sexta, estreia a nova temporada do “GloboNews literatura”.

FOI BEM

As narrações de rádio dos jogos de futebol durante o “Redação SporTV”. De forma simpática, o programa apresenta locuções antigas e atuais, mostrando de uma forma diferente os gols das partidas.

FOI MAL

O tortuoso e controverso desempenho de ”Babilônia” do começo ao fim. A novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga acumulou uma sucessão de erros, como tramas sem nexo, mudanças súbitas de personagens e numeroso elenco sem função.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.