Canal Zap 20-07-2016


Por CAROL BORGES

21/07/2016 às 07h00

VORACIDADE ESPORTIVA

Alex Escobar mantém os olhos bem abertos diante de novas informações. Às vésperas de participar da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o apresentador busca acompanhar todas as notícias possíveis das mais variadas modalidades da competição internacional. Para se preparar para o evento, Escobar também participou de palestras fornecidas pela Globo. “É um trabalho que não termina na televisão. Aprendemos termos específicos e conversamos com técnicos e pessoas envolvidas com os esportes. Foram palestras muito legais”, afirma. O apresentador participará da cobertura diariamente direto do estúdio montado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele irá revezar a transmissão com Fernanda Gentil. “Queremos fazer essa troca de bastão no ar. Vamos receber atletas, familiares que estiverem na competição e artistas. Estaremos no coração dos jogos. Temos a visão das arenas. É uma localização ótima. Além disso, vamos ter um auxílio de tecnologia de ponta”, explica ele, que também fará narração de alguns jogos, como handball, basquete e atletismo. “Quando eu estiver narrando, o Ivan Moré ficará no meu lugar. Fico muito feliz de estar narrando na minha primeira Olimpíada. Adoro a narração”, vibra.

PUBLICIDADE

ENCONTRO DE GERAÇÕES

Claudia Raia gravou uma participação especial em “Haja coração”. Na história, ela irá contracenar com Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes. Claudia interpretou a personagem em “Sassaricando”, exibida no final da década de 1980. A sequência vai ao ar no próximo dia 5.

PÉ DE VALSA

Tony Ramos e Monica Iozzi frequentaram aulas de tango para “Vade retro”, nova série da Globo. Com previsão de estreia para 2017, a produção conta com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado.

ESTILO PRÓPRIO

Bruno Gagliasso contará com um figurino despojado em “Sol nascente”, próxima novela das seis. Na pele do motociclista Mario, ele usará jeans, camisetas, coturnos, jaqueta de couro e acessórios como pulseiras e anéis. “Ele é o nosso James Dean”, define a figurinista Labibe Simão, referindo-se ao ator norte-americano da década de 1950.

TEVÊ FECHADA

Tania Khalill estará na nova temporada de “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, do GNT. O último trabalho da atriz na TV foi em “Joia rara”.

O conteúdo continua após o anúncio

DIA A DIA POLICIAL

Rafinha Bastos sempre acreditou na força da internet. Por isso mesmo, ele esteve à frente de várias produções para a web. Seguindo essa linha, o humorista escreveu a série “Chamado Central”, que, após ser lançada on-line, ganha novo formato no Multishow a partir do próximo dia 25. O falso reality faz uma sátira da rotina de ocorrências de uma dupla de policiais militares que vão atrás de criminosos nada convencionais. Com apenas cinco minutos na internet, a produção terá meia hora na televisão. “Isso possibilitou histórias mais completas e mais gostosas de acompanhar. Também desenvolvemos mais a rotina na delegacia, o que havíamos explorado muito pouco antes”, explica Rafinha.

RÁPIDAS

# Nesta quinta em “Chapa quente”, Marlene decide oficializar sua união com Genésio na igreja.

# Nesta sexta, o Canal Bis encerra a atual temporada de “Apneia”.

# Amanhã, “O mundo segundo os brasileiros” visita Nápoles, uma comuna do Sul da Itália.

FOI BEM

Para Juliana Silveira como a rainha Kalesi, de “A Terra Prometida”. Com uma atuação sóbria e certeira, a atriz construiu uma vilã sem maniqueísmo ou caras e bocas excessivas.

FOI MAL

Para o merchandising exagerado do “MasterChef Brasil”. Dentro da própria competição, as publicidades são forçadas, artificialmente roteirizadas e quebram o ritmo do programa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.