Canal Zap 15-12-2015


Por CAROL BORGES

16/12/2015 às 07h00

ATENÇÃO MÁXIMA

Yanna Lavigne buscou aguçar seu olhar curioso durante todo o processo de preparação e gravação de “Ligações perigosas”, nova minissérie da Globo, que estreia dia 4 de janeiro. No elenco da trama de Manuela Dias, a atriz de 26 anos entrou em contato com uma estética mais rebuscada e diferenciada de fazer televisão, permeando a linguagem cinematográfica. “Conheci outro tempo de preparação e interpretação. Tudo no projeto me atraiu, como os atores, diretores e autora. Minha personagem também era algo muito distante de tudo que já fiz”, explica. Na história, Yanna dá vida à atenciosa Júlia, uma mulher dedicada e subserviente. “Ela tem um sentimento fraternal pela Mariana (Marjorie Estiano) e irá lutar ao lado dela até o fim”, adianta a atriz, que procurou em livros, filmes e fotografias referências da década de 1920. “Mergulhei em tudo do universo. Me dediquei aos detalhes, de como caminhar ou como portar as mãos”, completa. Com as gravações da minissérie encerradas, Yanna já tem um novo projeto engatilhado na emissora. No entanto, prefere manter o clima de mistério da produção. “Não posso antecipar o que é. Mas começo a preparação muito em breve”, despista.

PUBLICIDADE

DE VOLTA AO SET

Sidney Sampaio foi convocado pela Record para gravar cenas inéditas para a versão para o cinema de “Os dez mandamentos”. Na história de Vívian de Oliveira, ele interpreta Oséias, que é rebatizado por Moisés, de Guilherme Winter, como Josué. O longa tem estreia prevista para fevereiro do próximo ano.

FOCO TOTAL

A transmissão das Olimpíadas será o “xodó” da Globo em 2016. Até a data de estreia dos jogos do Rio, dia 5 de agosto, a emissora pretende colocar no ar mais de duas mil reportagens sobre as preparações para a competição internacional.

OS MAIS TOCADOS

Nesta quarta, dia 16, o “Caldeirão do Huck” grava o especial “Caldeirão de ouro”. Comandado por Luciano Huck, a produção relembra as dez músicas mais tocadas no programa em 2015. Em sua quarta edição, o projeto conta com as participações de Anitta, Ludmilla, Bruno e Marrone, Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Luan Santana, Lucas Lucco, Nego do Borel, Pablo e Thiaguinho. O especial está previsto para ir ao ar em janeiro.

EM BUSCA DOS PEQUENOS

O “The voice kids” contará com uma parceria entre a Globo e o canal a cabo Gloob. Protagonista da novela infantil “Gaby Estrella”, Maitê Padilha participará das gravações do reality show como repórter dos bastidores para o canal de TV por assinatura. A ideia é exibir pílulas da cobertura da atriz ao longo de sua programação.

O conteúdo continua após o anúncio

IDEIAS FERVILHANDO

Heloísa Périssé trabalha no projeto de uma nova série para o Multishow. A produção será escrita e protagonizada pela atriz. O último trabalho de Heloísa na TV foi o controverso “Tomara que caia”.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, o Canal Bis exibe o último episódio de ”Versões”. Para fechar o programa, os Raimundos cantam os sucessos da banda Ramones.

# Hoje, a Band exibe a partida entre Brasil e Canadá pela Copa Caixa – Torneio Internacional de Futebol Feminino.

# A Record leva ao ar, nesta quarta, o especial “Isso eu faço!”, apresentado por Rodrigo Faro.

# A Globo exibe, hoje, o “Festeja Brasil”, evento de música sertaneja.

FOI BEM

A versatilidade de Luis Miranda na TV. Atualmente no ar na série “Mister Brau” e no “Zorra”, o ator apresenta diversas facetas na TV, sem soar repetitivo.

FOI MAL

A falta de profundidade dos assuntos debatidos no “Papo de segunda”, do GNT. O programa conta com discussões superficiais e que não saem do senso comum. Não há opiniões diferenciadas ou transgressoras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.