Canal Zap 06-11-2015


Por GERALDO BESSA (INTERINO)

07/11/2015 às 07h00

OLHOS BRILHANTES

Aisha Jambo é puro encantamento com o universo que ambienta “Os dez mandamentos”. Mesmo sem ter lido a Bíblia, a atriz acredita que a história de libertação do povo hebreu está no inconsciente coletivo da população. E isso pode justificar a boa repercussão da trama assinada por Vívian de Oliveira. “Fico bastante impressionada com o roteiro. É bacana como a comédia e o drama podem ser perfeitamente explorados em um contexto mais épico”, valoriza. No ar como a bela Radina, a atriz está contente com o crescimento de sua personagem, que, ao se apaixonar por Moisés, protagonista de Guilherme Winter, larga tudo e deixa o Egito para trás. “Não é só uma paixão, existe uma admiração mútua, e isso terá seu ápice e seu fim. Moisés está completamente focado na missão”, adianta. Trabalhando na trama desde julho e já bem à vontade com o esquema de gravações e sua personagem, Aisha acredita que a recepção do resto do elenco a ajudou muito na rápida adaptação.”Não foi a primeira vez que entrei na novela com a trama já em andamento. Em ‘Alma gêmea’ foi assim também. É só ter paciência e estudar direitinho. O resto vai acontecendo”, ensina.

PUBLICIDADE

PÉ NA TÁBUA

A segunda temporada de “Acelerados” estreia, neste domingo, no SBT. Sob o comando de Rubens Barrichelo, os episódios da produção continuam a apresentar novos lançamentos e tendências do universo automobilístico. A grande novidade da temporada será o quadro “Dia de aula”, que terá a presença de alguns nomes do casting da emissora, como Ticiana Villas Boas, Celso Portiolli, Otávio Mesquita e Lívia Andrade. No quadro, Barrichelo dá uma aula de pilotagem a bordo de um Jaguar XE.

MUNDO MUSICAL

Arthur Aguiar está com tudo dentro da Globo. Em plena fase de preparação para viver um papel de destaque em “Êta mundo bom”, o jovem ator ainda está na disputa para ser o campeão da atual edição da “Dança dos famosos”, quadro de sucesso do “Domingão do Faustão”. Ele, inclusive, vai aproveitar a boa visibilidade do programa para apresentar as músicas de seu primeiro álbum solo, que tem previsão de lançamento para o final de novembro.

VOSSA EXCELÊNCIA

A entrevista com a Presidenta Dilma Rousseff prometida ao programa “Mariana Godoy entrevista”, da Rede TV!, parece uma novela. Adiada mais de uma vez, a pauta está atrasando a vida da produção e da apresentadora. Mariana já estava com tudo pronto para fazer uma série de reportagens especiais em cidades do Oriente Médio. Mas, avisada pela assessoria de Dilma sobre a possibilidade de agendar a entrevista nas próximas duas semanas, teve de cancelar sua participação na viagem. Quem vai no lugar da apresentadora é o repórter Mauro Tagliaferri.

O conteúdo continua após o anúncio

A DAMA E O VAGABUNDO

Série fruto da parceria entre a Globo e o Multishow, “Os suburbanos” já tem uma segunda temporada confirmada e segue sendo gravada no subúrbio do Rio de Janeiro. Uma das participações mais esperadas pela produção do programa é a de Valesca Popozuda, que irá interpretar ela mesma em um dos episódios da série protagonizada por Rodrigo Sant’Anna. Na trama, a cantora vai participar da gravação do novo clipe de Jefinho do Pagode e vai despertar o ciúme da namorada do astro.

SAMURAI

O cantor e compositor Djavan é o centro das atenções do “Esquenta!”, deste domingo. No palco do programa, ele celebrará seus 40 anos de carreira apresentando canções do seu novo álbum, “Vidas para contar”. Além de relembrar alguns sucessos como “Flor de Lis”, “Pétala” e “Lilás”. A homenagem ao artista continua no quadro “Roleta musical”, e ele ainda conversa com a apresentadora Regina Casé sobre sua paixão por orquídeas.

FOI BEM

Para “Terceiro sinal”, série do GNT. De forma documental, a produção registra o talento dos diretores brasileiros e valoriza o trabalho de nomes como Aderbal Freire-Filho, José Celso Martinez Corrêa, Domingos Oliveira e Amir Haddad.

FOI MAL

Para o ritmo exageradamente lento de “Além do tempo”. A segunda parte da novela estreou sem uma frente segura de capítulos, e isso interfere no bom andamento da história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.