Canal Zap 06-05-2016


Por CAROL BORGES

07/05/2016 às 07h00

PRÓPRIO PUNHO

A trajetória esportiva de Glenda Kozlowski ainda exerce grande influência em sua carreira no jornalismo. Os anos como atleta de ”bodyboarding” inspiraram a apresentadora do ”Esporte espetacular” na criação do quadro “Palavra de mãe”, que reestreia neste domingo, dia 8. Na produção, mães de esportistas olímpicos escrevem cartas de próprio punho para seus filhos. A ideia surgiu após a jornalista lembrar dos períodos de competição, quando recebia cartas de sua mãe. “Ela sempre estava presente através das cartas. É algo muito pessoal e íntimo. No começo, a equipe ficou meio receosa com a sugestão, mas deu muito certo”, vibra. O projeto, que contou com uma edição durante a Copa do Mundo, teve um rápido trabalho de pré-produção entre o contato com as mães e as gravações. “Todo mundo recebeu a ideia muito bem. Como já tinham visto o quadro durante a Copa, foi mais fácil falar com as mães. São muitas histórias emocionantes e curiosas”, afirma. A menos de três meses para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Glenda já está em processo de preparação para a extensa cobertura. A apresentadora se atualiza das novas gerações de atletas que surgiram nos últimos anos. “Teve uma mudança de geração muito grande. Passo as noites estudando. Tenho consciência que trabalharei muito. Mas não tem outro lugar que queira estar além de dentro de um ginásio”, valoriza.

PUBLICIDADE

NA MEDIDA

Márcio Atalla volta, neste domingo, dia 8, ao “Fantástico” com o quadro “Ideal pra você”. Na produção, o preparador físico seleciona três personagens que se enquadram em três perfis: comilões, famintos e emocionais. Depois, Atalla mostra o exercício ideal para cada tipo de musculatura. São três tipos: a de contração rápida, lenta e mista. ”Vamos mostrar que, para cada perfil, existe um tipo de exercício adequado para cada pessoa. Uns rendem mais que outros”, explica. Além da participação do personal, a produção conta com conteúdo da série da BBC “The Perfect diet for you”.

LAÇOS UNIDOS

Walcyr Carrasco e Jorge Fernando sabem que o bom entrosamento é fundamental ao longo de um trabalho. Atualmente responsáveis pelo texto e direção de ”Êta Mundo Bom!”, respectivamente, os dois foram em busca de parcerias antigas para achar o tom da novela das seis. “Conheço bem o texto e as piadas do Walcyr. Procuro fazer o trabalho para ele. O Walcyr é meu público. Com ele gostando, sei que acertei na mão”, afirma Jorge Fernando.

ATOR NACIONAL

Laura Neiva está no elenco da versão hispânica de “Supermax”, da Globo. O último trabalho da atriz na TV foi na série “Não se apega, não”, do ”Fantástico”.

O conteúdo continua após o anúncio

CELEBRIDADES NA COZINHA

A cantora Joelma, Ticiane Pinheiro e o grupo Fat Family gravaram participações no novo programa de Buddy Valastro para a Record. O “Cozinheiros em guerra” tem estreia prevista para o final de junho.

NA CESTA

Oscar Schmidt é o novo contratado do FOX Sports. O ex-jogador do basquete atuará como comentarista nos Jogos Olímpicos, além de participar dos mais diversos programas da grade esportiva. ”Poderei mostrar ao público um pouco mais de mim, comentar todas as modalidades esportivas que o canal irá exibir. Ter a liberdade para falar e fazer o que considero importante é algo que um profissional como eu busca. E aqui, logo de início, vi que há espaço para isso”, valoriza.

RÁPIDAS

# Os candidatos do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” participam, hoje, de uma prova em homenagem ao Dia das Mães.

# Neste sábado, Lilia Cabral, Débora Falabella e Júnior Lima participam do “Altas horas”

# Neste domingo, a RedeTV! estreia o “Plantão animal”, apresentado por Jackeline Petkovic.

# Amanhã, o “Superstar” entra na fase de repescagem das bandas.

FOI BEM

Para o desempenho de Lucy Ramos como a escrava Malena, de “Liberdade, liberdade”. A atriz incorporou uma mulher dura e sofrida através de trejeitos naturais.

FOI MAL

O sumiço repentino de Maíra Charken do “Vídeo show”. Uma das principais novidades da nova fase do programa, a apresentadora é a que menos aparece no rodízio do vespertino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.