Canal zap


Por CAROL BORGES

06/08/2016 às 07h00

LIVRO ABERTO

Bárbara França está ávida por novas informações e aprendizados. Escalada para a nova temporada de ”Malhação”, a atriz de 23 anos encara seu primeiro papel de destaque na TV. Cercada de atores novatos e veteranos, a loura quer utilizar a nova experiência no vídeo para se profissionalizar e conhecer mais dos bastidores da tevê. ”É uma grande escola realmente. Vou ser como uma esponja sugando todo o tipo de informação dos atores mais velhos. Será um prazer”, explica. Na trama de Emanuel Jacobina, ela vive a vilã Bárbara, que mantém um relacionamento com o protagonista Gabriel, de Felipe Roque. No entanto, a chegada de Joana, papel de Aline Dias, irá ameaçar o namoro dos dois. ”Ela ama o Gabriel e deposita muitos planos nessa relação. Por isso, não hesita em passar por cima de qualquer pessoa para conseguir o que quer”, adianta a atriz, que viajou com parte do elenco para Fortaleza para as primeiras gravações. ”Era um lugar paradisíaco. Entre uma gravação e outra, a gente dava um mergulho no mar”, completa. Natural de São Lourenço, em Minas Gerais, Bárbara coleciona pequenas participações na tevê, como na série ”Animal”, do GNT, e na novela ”Os dez mandamentos”, da Record. ”Estou me sentindo muito confortável. É minha primeira grande oportunidade. Vão surgir muitas chances a partir disso”, aponta.

PUBLICIDADE

NO CALENDÁRIO

”Dois irmãos”, série dirigida por Luiz Fernando Carvalho, já tem data de estreia definida na Globo. A produção irá ao ar no dia 2 de janeiro do próximo ano. Com Cauã Reymond e Eliane Giardini no elenco, a trama já está inteiramente gravada.

FORA DO AR

A grade da Globo deste sábado, dia 6, ficará em função das Olimpíadas do Rio de Janeiro. ”É de casa”, ”Estrelas”, ”Zorra” e ”Altas horas” não serão exibidos. Já no domingo, dia 7, a emissora não leva ao ar o ”Tamanho Família”, apresentado por Márcio Garcia.

DURA REALIDADE

A vaidade e o glamour passam longe da caracterização de ”Justiça”, nova minissérie da Globo. Por recomendação do diretor José Luiz Villamarim, o elenco contou com o mínimo de maquiagem e com figurinos simples. Nem mesmo as unhas das atrizes foram pintadas. ”Aqui não há brilho, tampouco cabelos com cara de festa, tem gente com olheiras por noites mal dormidas. A história é fictícia, mas o que se sente ao conhecer os personagens é crível, humano, visceral”, afirma Lu Moraes, responsável pela caracterização.

POR DENTRO DA TEVÊ

A GloboNews estreia, no próximo dia 23, a nova temporada do ”Ofício em cena”. Bianca Ramoneda segue na apresentação da produção. Matheus Nachtergaele será o primeiro entrevistado da nova leva de episódios.

O conteúdo continua após o anúncio

SEM AGRADAR

Luciano Faccioli deixou o casting da RedeTV!. A emissora decidiu tirar do ar o programa ”Olha hora”, por conta da baixa audiência. A produção era exibida desde maio.

RÁPIDAS

# A cantora Anitta participa do ”Caldeirão do Huck” deste sábado.

# A Globo exibe, neste sábado, a partida de vôlei da seleção brasileira feminina contra Camarões pelas Olimpíadas do Rio 2016.

# Neste sábado, no ”Bake off Brasil – Mão na massa”, os participantes terão de recriar a receita do bolo Floresta Negra.

# O SBT estreia, neste domingo, a série americana ”The following”.

FOI BEM

Para a simplicidade inteligente do ”A arte do encontro”, do Canal Brasil, apresentado por Tony Ramos. Sem grandes cenários ou recursos tecnológicos, a produção se baseia apenas em um bom roteiro, boa condução do ator e entrevistados interessantes.

FOI MAL

Para o pobre quadro ”As meninas do Dan”, do ”The noite”. A produção é tosca e apenas gera discussões de baixo nível.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.