NOVELAS


Por Tribuna

26/07/2015 às 07h00

MALHAÇÃO

Josefina afirma a Joaquina que conseguirá comprar a fábrica de Nando para construir um shopping. Karina explica a Nat que não gosta do dia de seu aniversário porque sua mãe morreu em seu parto. BB e Lírio desconfiam ao ver o carro de Joaquina parado na praça. Pedro faz uma homenagem-surpresa para Karina, que se enfurece com o namorado.

PUBLICIDADE

Bianca conta a Pedro que sua mãe morreu no parto de Karina e o menino pede perdão à namorada. Gael conversa com Karina e a deixa dormir na casa de Pedro para comemorar seu aniversário. BB e Lírio veem Josefina entrar no mesmo carro de Joaquina. Lobão e Nat armam para que Gael acredite que Duca tenha enviado uma mensagem para a lutadora.

Josefina ameaça Joaquina e exige que a irmã furte documentos da fábrica. Sol convida Mari para se apresentar na abertura de seu novo show. Delma sai com René e deixa Tomtom aos cuidados de Pedro e Karina. Tomtom convence Pedro a deixá-la ir sozinha a uma festa. Gael conta para Bianca que viu Nat com Duca. Delma pergunta a Pedro e Karina sobre Tomtom.

Pedro inventa que Tomtom está em seu quarto. Tomtom chega em casa e Delma castiga Pedro por ter mentido. Mari desiste de cantar com Sol e afirma que seu sonho agora é cuidar de sua família. Com a ajuda de João, Bianca checa o celular de Nat e percebe que a mensagem vista por Gael não foi enviada pelo número de Duca. Josefina seduz Nando e consegue fazer com que o músico aceite vender a fábrica para ela.

Nando pede para ler o contrato de venda e Josefina o expulsa de seu escritório. Bianca liga para o número cadastrado no celular de Nat como Duca, e Lobão percebe que a menina está desconfiada de sua armação. Pedro faz uma confusão e acredita que Karina possa estar grávida. Lobão e Nat conseguem fazer com que Gael e Bianca flagrem a lutadora com Duca em trajes íntimos.

ALÉM DO TEMPO

Lívia chora no túmulo de seu pai e percebe a presença de alguém que a observa. Dorotéia se oferece para dar aulas de etiqueta e piano para Felícia. Zilda pede que Pedro insinue a Felipe que gostaria de trabalhar como seu criado pessoal. Pedro mente e confirma a Felipe que Lívia está no convento. Gema decide construir uma casa para Raul e Chico. Vitória faz uma visita em um sanatório.

Vitória se decepciona ao constatar que o homem que visitou no sanatório não é Bernardo. Lívia revela a Anita que é neta de Vitória. Melissa tenta se aproximar de Felipe. Gema ensina Chico a ler e descobre que Raul nunca foi à escola. Vitória confidencia a Zilda os reais motivos de sua volta a Campobello. Felipe afirma a Melissa que não poderá se casar com ela.

Melissa se desespera ao saber que Felipe está apaixonado por outra mulher. Vitória garante a Melissa que Felipe se casará com ela. Pedro descobre que Felipe terminou seu noivado e jura que ele não ficará com Lívia. Felipe anuncia que comprará as terras de Genaro. Alex revela a Bianca e Felícia que seu pai desistiu do casamento com Melissa. Felipe visita Lívia no convento.

Felipe revela a Lívia que terminou seu noivado com Melissa e afirma que a ama. Pedro promete ajudar Emília com a investigação sobre o incêndio em sua casa e alerta Lívia sobre Felipe. Bento flagra Afonso com Anita e ameaça a menina. Felipe convida Afonso para trabalhar com Massimo em sua nova propriedade. Gema se oferece para ensinar Raul a ler. Felipe encontra Lívia.

O conteúdo continua após o anúncio

Lívia se afasta de Felipe e Padre Luís desconfia da agitação da menina. Emília decide deixar Campobello com Lívia. Melissa se insinua para Felipe, Anita vê os dois e conta para Pedro. Zilda se alegra com a possibilidade de um novo trabalho para Afonso e sonha em casar o filho com Bianca. Lívia confessa a Anita que está apaixonada por Felipe. Anita revela que viu Melissa no quarto de Felipe.

Lívia se desespera com a revelação de Anita. Pedro avisa a Emília que já não há vestígios do incêndio em sua antiga casa. Melissa inventa para Anita que foi Felipe quem a convidou para seu quarto e pede segredo à menina. Emília se surpreende ao encontrar uma rosa como as que Bernardo costumava lhe oferecer no passado.

I LOVE PARAISÓPOLIS

Grego pressiona Olga a aceitá-lo como sócio no restaurante que abrirá com Mari. Janice pergunta a Urbana se ela aceitaria trabalhar em uma casa no Morumbi como cozinheira. Soraya é presa por injúria racial contra Patrícia. Benjamin pergunta a Mari se ela aceita que ele invista em seu restaurante com Olga.

Urbana aceita o emprego de cozinheira na casa de Soraya. Lindomar expulsa Gabo de sua padaria quando o executivo lhe oferece dinheiro em troca de não testemunhar contra Soraya. Primo decide sair de casa. Jurandir procura Benjamin para dizer que Mari aceitou o arquiteto como sócio-investidor do restaurante. Grego avisa a Benjamin que ele é quem ajudará Mari.

Gabo oferece dinheiro para Patrícia retirar a queixa contra Soraya e é expulso do consultório da psicóloga. Jurandir aceita o dinheiro dado por Grego para o investimento no restaurante de Mari. Mari e Olga aceitam a oferta de Benjamin como sócio-investidor do restaurante. Margot cai na armadilha de Soraya e sofre um acidente. Danda conta para Eva e Mari que Soraya a contratou como sua secretária particular.

Urbana diz a Paulucha que não irá mais trabalhar para ela. Benjamin se incomoda com a decisão de Izabelita de levar Margot para morar com eles. Soraya não gosta de saber que Margot irá morar com Benjamin. Gabo e Soraya ficam surpresos quando o advogado de Izabelita comunica que a avó de Benjamin doou as ações da empresa para o neto, deixando-o como sócio-majoritário da Pilartex.

Olavo mostra aos acionistas da Pilartex uma declaração médica, atestando que Izabelita ainda não foi afetada pela doença, e deixa Gabo furioso. Gabo se surpreende ao saber que Omara e Jávai acreditam que Benjamin seja o Cara de Anjo. Gabo confidencia a Raul que acabará com Benjamin com a ajuda de Jávai. Há uma explosão no terreno do restaurante enquanto Benjamin, Mari e Olga visitam o local.

Gabo comemora ao deduzir que Benjamin morreu após a explosão no terreno do restaurante de Mari e Olga. Benjamin e Mari conseguem sobreviver a explosão e Ben salva Olga. Mesmo após a explosão, as obras para o restaurante de Olga e Mari começam. Eva e Jurandir vão para um hotel e tem a sua tão esperada noite de amor, com tudo pago por Soraya.

BABILÔNIA

Murilo provoca um acidente de carro envolvendo Vinícius, que é resgatado por paramédicos. Úrsula expulsa Osvaldo de sua casa. Osvaldo ameaça Clóvis, que revela que Norberto tem um caso com Valeska. Rafael e Ivan provam para Laís e Maria José que Cecília mentiu. Laís briga com Aderbal e Consuelo. Inês suspeita do envolvimento de Murilo no assalto à casa de Evandro.

Úrsula compra o salão de Ivete. Laís volta para casa. Bento comenta com Vinícius que Paula acredita que Regina ainda gosta dele. Maria José enfrenta Consuelo e readmite Xavier. Evandro confronta Murilo, que chantageia Beatriz. Inês surpreende Beatriz no prédio de Murilo.

Inês pede calma a Evandro para denunciar Beatriz e Murilo na hora certa. Diogo descobre que Beatriz está sendo acusada de envolvimento no assalto a Evandro. Murilo arma para Vinícius, que pede socorro a Bento. Tadeu se declara para Gabi. Paula se surpreende com as atitudes de Pedro. Rafael pede Laís em casamento para Aderbal.

Estela prepara o jantar de noivado de Laís e Rafael. Luís Fernando decide se mudar com a família mesmo sem quitar a dívida do apartamento. Diogo vê Tadeu beijar Gabi e se descontrola. Norberto conhece Osvaldo. Murilo pede dinheiro a Beatriz para deixar o país com Alice. Vinícius desabafa sobre suas suspeitas com Regina, que decide acompanhá-lo à casa de Murilo.

Regina vê quando Beatriz deixa o apartamento de Murilo. Pierre se impressiona com a entrevista de Regina e Olívia se irrita. Laís informa à imprensa de Jatobá que ficou noiva. Wilma e Xavier se beijam. Beatriz beija Diogo na frente de Gabi. Aderbal lê a matéria no jornal sobre o noivado de Laís. Gabi questiona Diogo sobre seu caso com Beatriz. Regina procura Inês.

Regina conclui que Beatriz atentou contra a vida de Murilo e faz um acordo com Inês. Com medo de Osvaldo, Clóvis e Norberto fogem de Valeska. Vinícius descobre que Murilo sabotou o carro em que viajava. Pierre conhece Regina. Diogo confronta Beatriz, que consegue despistar o namorado. Vinícius acusa Murilo de tentativa de assassinato e Alice surpreende os dois.

OS DEZ MANDAMENTOS

Moisés promete para Jetro que cuidará bem de Zípora. O casal vai embora acompanhado dos filhos e são observados pela família. Oseias e Calebe saem em direção à pedreira. Corá questiona Anrão sobre o paradeiro de Arão. Assim como Corá, Apuki também sente falta de Arão, e Anrão revela que o filho fugiu do Egito, deixando-os surpresos. Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho mais novo.

Zípora, preocupada com a demora de Moisés, vai até o poço junto com Nabor. Eles o encontram desacordado, e ele é levado até a estalagem onde recebe os cuidados dela e de Joana. Arão caminha pelo deserto com sede, fome e frio. Ele tenta dormir, mas os seus pensamentos estão distantes. Zípora sorri emocionada para o filho e inicia o procedimento na esperança de salvar Moisés.

Zípora se prepara para fazer a circuncisão de Eliezer, enquanto Moisés permanece desacordado. Após o procedimento, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo do marido desaparecem. No deserto, Arão vê um homem que se aproxima. O homem, um anjo, lhe oferece ajuda e lhe entrega um cajado, pães, frutas, vinho e água. Moisés e Arão se encontram.

Leila pede autorização a Henutmire para visitar os parentes na vila dos hebreus. Eldade faz uma visita a Anrão. Moisés e Arão fortalecem a fé em Deus para continuarem na travessia do deserto. Henutmire e Hur trocam palavras de amor. Leila chega à casa de Abigail e Zelofeade. Anrão e Joquebede aguardam ansiosos pela chegada dos filhos. Moisés começa a escrever o livro de Exôdo.

Jairo se diverte ao sentir o pequeno poder que tem sobre os escravos. Arão se encanta com o anel que Moisés deixa cair da sacola. Ele explica ao irmão que foi um presente dado por Ramsés. Eles percebem a aproximação de cinco homens mal encarados. Moisés alerta que provavelmente sejam assaltantes, e Arão brinca dizendo que não tem nada que possa ser roubado, mas seu sorriso se fecha ao perceber o anel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.