Novelas


Por Tribuna

08/09/2015 às 07h00

MALHAÇÃO

Idelfonso se desespera com o protesto dos alunos. Uodson garante a Nilton e Ciça que finalizou o conserto elétrico do hostel. Alina decide ficar com Luan para maltratar Luciana. Nanda se candidata a um emprego em uma loja, mas é atrapalhada por BB e Camila. Valter revela a Vanda, Sueli e Jorge que a Vegetable Life faliu. Luan pede desculpas a Luciana. Uodson pede que Ciça mostre a música dele para Nilton. Rodrigo e Luciana se encontram.

PUBLICIDADE

Luan pede conselhos a Sueli para reatar com Luciana. Luan briga com Rodrigo por causa de Luciana. Miguel conta para Ana que colocou o sítio à venda. Luan pega o carro de Jorge para sair com Alina. Camila e BB descobrem que Henrique é o baterista de Ciça. Ciça beija Rodrigo na frente de Luciana, mas o menino afirma que está namorando. Nilton desfaz sua parceria com Ciça. Ciça é atropelada. Alina, Roger e Luan combinam um pacto de silêncio sobre a noite.

Uodson recebe uma ligação do hospital em que Ciça está. Jorge percebe que o carro está amassado e acusa Artur. Roger se atrapalha ao inventar uma desculpa para Rodrigo sobre onde passou a noite. Rita se revolta com Alina, Krica e Roger por não terem ido à sua festa. Com raiva de Rodrigo e Luciana, Luan beija Alina. Menelau suspende Rodrigo. Nilton beija Bia. Uodson garante a Luan que encontrarão o responsável pelo acidente de Ciça.

Lívia oferece um sorvete para Filipe, mas Nanda se irrita com a menina. O médico de Ciça afirma que o estado da menina ainda é grave. Miguel avisa a Ana que convidou um colega do trabalho para jantar em casa. Rodrigo briga com Miguel, e Ana e Lívia apoiam o menino. Nilton beija Bia novamente e Rubem vê. Ana revela a Rodrigo que Ciça pode ficar paraplégica.

Bia se explica com Rubem, que fica desconfortável. Bia decide prestar solidariedade a Ciça representando o Leal Brazil. Luan se desespera com o estado de Ciça e Luciana e Lívia estranham a reação dele. Vanda e Sueli discutem por causa de Luan e Luciana. Samuel repreende a rebeldia de Beto. Artur passa um trote para Samuel, arma uma confusão no Dom Fernão e o diretor desconfia de Beto. Ciça desperta do coma e sorri ao ver Rodrigo.

ALÉM DO TEMPO

Felipe salva Lívia de se afogar nas águas do lago e faz uma revelação a ela. Rosa desconfia do cuidado de Felipe com Lívia. Melissa troca os remédios de Vitória para prejudicar Lívia. Pérsio cuida de José e Botelho se incomoda. Pérsio confessa a Rita que gosta de Bianca. Botelho questiona Lívia sobre a proximidade com Vitória. Lívia confessa a Pedro que ama Felipe e o amigo a ameaça. Roberto e Anita se encontram. Melissa procura Lívia.

Lívia despista Melissa sobre sua relação com Felipe. Roberto presenteia Anita com um anel de Melissa e lhe propõe um noivado secreto para conseguir ficar com a moça. Bento procura Raul na casa de Gema e acaba golpeado por Emília. Anita esconde de Lívia que passou a noite com Roberto. Afonso se surpreende ao flagrar Severa tocando piano com Alex. Chico pede a ajuda de Vitória para retirar Bento da casa de Gema.

A mando de Vitória, Pedro e Walmir resgatam Bento da casa de Gema. Raul afirma a Emília que Bento não sabe do paradeiro de Bernardo. Ariel cuida de Bernardo. Afonso garante os direitos dos empregados do casarão e Zilda se irrita. Sem saber, Lívia dá um remédio errado a Vitória e Melissa comemora. Emília teme que Lívia esteja se aproximando de sua avó. Severa procura Felipe para falar sobre Berenice.

Severa revela a Felipe que Berenice faleceu em seus braços e afirma ao conde que a esposa nunca o traiu. Pedro ameaça contar tudo o que sabe para Vitória se Lívia se aproximar de Felipe. Botelho descobre que o remédio de Vitória foi trocado. Salomé dispensa os serviços de Rita. Melissa consegue fazer com que Severa lhe conte como conheceu Berenice e pensa em como reverter a história a seu favor. Severa entrega a Felipe uma prova de que esteve com Berenice.

O conteúdo continua após o anúncio

Felipe se sensibiliza com as lembranças de Berenice e as palavras de Severa. Dorotéia e Melissa temem que Felipe descubra detalhes sobre a morte de Berenice. Roberto faz Anita acreditar que se casará com ela. Raul se recupera e diz a Gema que a ama. Vitória afirma que gosta de Lívia e pretende levá-la para São Paulo. Ariel se aconselha com seu Mestre. Felícia e Rita sentem falta uma da outra. Felipe questiona Melissa sobre o diário de Berenice.

Melissa diz a Felipe que não sabe sobre o diário de Berenice e insinua que Severa esteja mentindo. Walmir defende Rita de Zilda. Anita revela a Lívia que está noiva de Roberto. Roberto descobre o tesouro de Massimo e se apressa em pedir a mão de Bianca em casamento. Bento vê Rosa com José e jura vingança a ela. Neném deduz que José é filho de Rosa e ela consente. Felipe e Lívia se declaram um para o outro e Melissa vê os dois.

I LOVE PARAISÓPOLIS

Soraya demite Urbana e Melodia. Clarice consegue libertar Primo da prisão. Tomás diz a Eva que gostaria de ser padrinho de casamento de Mari. Lourenço e Pedroca choram pelo desaparecimento de Tampinha. Mari aceita que Tomás seja seu padrinho de casamento. Soraya leva Tampinha para sua casa. No restaurante, Grego pede para se sentar com Mari, Tomás, Juju e Eva.

Soraya comenta com Danda que teme ser condenada. Olga revela a Mari que foi Grego quem pagou seu curso de Gastronomia. Mari recebe um estranho embrulho e acredita ser um aviso da máfia. Soraya é condenada a pagar uma multa e prestar serviços comunitários varrendo ruas. Dom Pepino presenteia Mari e Benjamin com joias.

Dom Peppino manda Alceste contratar um advogado para ajudar Jurandir. Grego fica furioso ao descobrir lixo despejado em um terreno de sua área e Raul insinua que Dom Pepino seja o responsável. Alceste propõe a Jávai sociedade na coleta e reciclagem do lixo. Izabelita avisa a Benjamin que está ciente de sua doença e que deseja fazer um testamento. Cícero e Benjamin conversam sobre o futuro da Pilartex quando Dom Pepino surge.

Dom Peppino afirma a Benjamin que sua intenção é atuar como seu conselheiro na Pilartex. Cícero comenta com Benjamin que Dom Pepino é perigoso. Jávai sela parceria com Dom Peppino na atividade da coleta de lixo. Mari presenteia Dom Pepino, mas ele recusa o prato da moça. Mari usa o vestido de noiva de Eva para seu casamento.

Todos se arrumam para o casamento de Mari e Benjamin. Júnior rasga o vestido de Soraya e implora para que Eva conserte a roupa da patroa. Mirela e Silvéria roubam o vestido de Soraya pensando ser o vestido de noiva de Mari. Grego e Margot aparecem no casamento de Benjamin e Mari. Mari e Benjamin finalmente se casam.

Soraya não gosta de ver Ximena com seus filhos. Benjamin é hostil com Gabo. Dom Pepino faz elogios a Izabelita. Grego e Margot cumprimentam os noivos. Paulucha e Grego levam Margot ao hospital para dar à luz Maria. Soraya diz a Silvéria que é chique fazer caridade e a convence a varrer as ruas de Paraisópolis. Soraya encontra seu vestido na casa de Silvéria. Gabo aparece na Pilartex para falar com Cícero.

A REGRA DO JOGO

Dante avisa a Juliano que encontrará Zé Maria. Romero garante a Ascânio que fará com que Tóia se apaixone por ele. Tóia se incomoda com as mentiras de Juliano e Djanira. Sumara descobre que Atena a roubou. Adisabeba tira Zé Maria do morro sem que Dante desconfie. Breno não consegue contar para Dalila que foi demitido. Tóia procura Romero, que afirma para a moça que Zé Maria é um bandido. Tóia confronta Juliano.

Juliano afirma a Tóia que não lhe contou sobre Zé Maria para protegê-la. Sob o comando de Orlando, Paturi amarra Dênis junto à esposa e ateia fogo na casa dos dois. Juliano resgata Merlô, Dênis e Alisson do incêndio e Adisabeba cuida dos três. Orlando descobre que Dante é policial. Feliciano revela para Dalila que Breno foi demitido. Dênis revela o que sabe sobre a facção a Dário, que passa as informações a Dante. Tio cobra resultados de Orlando.

Dante pede ajuda a Romero e revela tudo o que soube por Dário. Ascânio aconselha Romero a entregar as informações para conseguir sua promoção na facção. Romero exige que Orlando consiga sua promoção em troca do paradeiro de Dênis. Dalila e Breno discutem enquanto Luana e Feliciano tentam acalmar os dois. Romero engana Dário. Dênis é morto por Orlando. Orlando e Tio exigem que Romero tire a vida de Dário em troca de sua promoção na facção.

Romero não consegue atirar contra Dário, e Orlando assume o controle da situação. Dante procura Romero, que consegue esconder o corpo de Dário. Alisson se desespera com a morte de Dênis e acusa Juliano. Tóia pressiona Juliano a desistir de sua vingança. Victor ameaça Atena. Paty descobre alguns dos segredos de Romero, que termina o relacionamento com a moça. Belisa vasculha os pertences de Nelita. Romero conhece Atena.

Atena seduz Romero. Belisa provoca Nelita, que acaba se desentendendo com a filha e fugindo de casa embriagada. Feliciano comemora que Breno, Dalila, Kim e Luana irão morar em seu apartamento. Juliano resgata Bola do crime e decide reabrir sua escola de artes marciais. Tóia pede um tempo para Juliano. Juca destrata Domingas. Merlô não se decide entre Alisson e Ninfa. Romero manipula Djanira.

Romero aconselha Tóia a permanecer com Juliano na cidade. Tóia questiona Djanira sobre sua relação com Romero. Orlando leva Nelita para casa e Gibson e Nora o agradecem. Romero se vangloria para Ascânio de sua proximidade com Tóia e Djanira. Juliano não consegue patrocínio para reabrir sua escola. Atena consegue copiar a chave da casa de Romero. Juliano decide deixar a cidade com Tóia. Tóia procura Romero e Juliano vê os dois juntos.

OS DEZ MANDAMENTOS

Ramsés sente-se mal e é amparado por Moisés. O faraó tem um ataque de raiva e expulsa o hebreu do palácio. Leila diz acreditar que Moisés seja o salvador. Os egípcios sofrem com a falta de água. O sacerdote aconselha que o faraó receba Moisés. Corá e Yunet tentam armar algum plano para descobrirem a origem da força de Moisés. Ramsés se recusa a atender ao pedido de Deus e Moisés o ameaça, dizendo que algo muito pior está por vir.

Moisés questiona se Ramsés não quer mesmo saber o que está por vir. Ramsés se nega a contar para Nefertari detalhes da conversa com Moisés. Henutmire fica espantada ao saber que a missão de Moisés não é somente levar o povo hebreu para prestar culto no deserto, mas também libertar todos da escravidão. Moisés e Arão aproximam-se das margens do Nilo. Arão estende o cajado sobre o rio e percebe uma movimentação nas águas. Rãs começam a saltar da água.

Milhares de rãs tomam as margens do rio Nilo. Centenas de rãs começam a invadir o palácio. Paser avisa o faraó sobre a invasão dos anfíbios. Ramsés fica furioso ao perceber que Janes e Jambres não fizeram os animais desaparecerem. O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Ramsés se recusa a receber Moisés e Arão novamente. Moisés pede para Arão tocar o solo com o cajado. De repente surge uma nuvem de piolhos se deslocando em direção ao palácio.

Moisés e Arão ficam preocupados com o sofrimento dos egípcios devido à resistência de Ramsés. O rei se assusta ao saber por um oficial do surgimento de outra praga. Moisés e Arão revelam para o povo que Deus castigou Ramsés por não cumprir a promessa de ceder após o fim da praga das rãs. Ramsés pede que Janes e Jambres sumam ao perceber que as orações aos deuses não estão conseguindo dar fim aos piolhos.

Deus fala novamente com Moisés e diz que a praga dos piolhos cessou. A voz diz ainda que o coração de Ramsés continua endurecido e pede que Moisés vá novamente ao encontro do faraó. Moisés pede mais uma vez a Ramsés que liberte o seu povo, caso contrário o reino será invadido por moscas. O faraó ri da cara de Moisés e diz que não irá ceder. Ramsés, no entanto, diz para Moisés que se ele não parar com as pregas, que será obrigado a matá-lo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.