Hyundai começa a produzir picape… na Argentina


Por Augusto Paladino (Radar)

20/05/2018 às 07h00

Expansão latina
A Hyundai pode começar a produzir a sua primeira picape na Argentina. A informação é do presidente da montadora no país, Guillermo Artagaveytía, que afirmou que o produto será feito por lá, através de uma ação inédita na região. O objetivo é ampliar a capacidade de produção da marca na América do Sul. Mas, no Brasil, a montadora não deu nenhuma declaração sobre a chegada ou a comercialização do veículo.

Foto: Divulgação

Presente real
A Mini está produzindo um carro exclusivo para presentear o mais novo casal real britânico, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle. Após a celebração do casamento dos dois, o veículo será doado para a Associação de Crianças com HIV (CHIVA), como desejo do casal. Entre as particularidades, estão o teto com pintura personalizada com detalhes em 3D e bordados do interior, as lanternas traseiras no formato da bandeira britânica e até um feixe de luz direcionado ao chão quando o motorista abre a porta, que projeta a frase recém-casados, em inglês.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Coisa de cinema
Com o lançamento do novo filme da franquia “Star Wars”, a Nissan firmou mais uma parceria com a produtora Lucas Film e homenageou, outra vez, o longa. O Nissan Rogue ganhou estilização de Millenium Falcon, a famosa nave pilotada pelo ator Harisson Ford, uma vez que a sequência conta a história do personagem Han Solo. O exterior do carro remete à nave, assim como os detalhes internos que chamam bastante atenção.

Foto: Divulgação

Falha no cinto
A Volkswagen acaba de anunciar, na Europa, que fará um recall em cintos de segurança traseiros do Polo. O problema afeta mais de 400 mil unidades e foi identificado também nos Seat Ibiza e Arona. A montadora, porém, garante que as unidades produzidas no Brasil não foram afetadas.

Questões estratégicas
A Fiat já se prepara para promover mudanças na sua linha Uno e Mobi. O objetivo é que o compacto seja reposicionado no mercado e deixe de disputar espaço com versões mais baratas do Argo. Já o subcompacto terá novas versões. O mais provável é que a linha 2019 do Uno tenha a atual versão Drive, com o motor 1.0 Firefly de 77 cv, e uma opção mais em conta para atrair o interesse do público.

Fora da feira
O Salão de Detroit de 2019 ganhou mais uma baixa. Seguindo o exemplo das conterrâneas Mercedes-Benz e BMW, agora foi a vez da Audi afirmar que estará fora do evento no ano que vem. A montadora alemã vai reavaliar sua participação nos salões automotivos, levando em consideração relevância de cada exposição em relação ao seu calendário de lançamentos.

Mais testes
A Ford está ampliando o seu programa de teste de vans híbridas plug-in na Europa. Além de serem recarregadas na tomada, elas têm um motor a combustão — um 1.0 turbo da linha Ecoboost — para alimentar as baterias quando necessário. Depois de lançar no começo do ano um experimento com 20 vans Transit híbridas plug-in em Londres, rodando em diferentes frotas, desde polícia a serviços de entrega, a empresa anunciou que vai iniciar um teste semelhante em Valência, na Espanha.

Recarga fácil
A BMW vai lançar um tipo de recarga sem fio para as baterias dos carros híbridos e elétricos. A façanha será possível a partir de um tapete energizado, que por sua vez vai permitir que a recarga das baterias seja concluída sem o uso de cabos. O primeiro carro que pode receber a tecnologia é o 530e Performance. Com 89 centímetros de comprimento, 80 centímetros de largura e 6 centímetros de espessura, o tapete fica conectado a uma tomada de 220 volts. O carro recebe uma placa quadrada de 30 centímetros instalada nas rodas da frente e pode recarregar as baterias do 530e em cerca de 3 horas e meia.

O conteúdo continua após o anúncio

Partida fatal
Foram contabilizadas 28 mortes nos Estados Unidos provocadas pelo sistema de partida por botão. Os óbitos ocorreram devido à emissão de monóxido de carbono dos veículos que permaneceram com motores ligados após serem estacionados. Apesar de ser uma tecnologia cada vez mais popular, dados mostram ainda que outras 45 pessoas tiveram danos cerebrais causados pelos gases quando o condutor se esqueceu de desligar o carro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.