Nissan Sentra 2019 terá mesma central multimídia da Frontier


Por Luiz Fernando Lovik (Autotal)

08/07/2018 às 07h00

O Nissan Sentra 2019 chega às concessionárias compartilhando a mesma central multimídia da Frontier. A tecnologia conta com integração a aplicativos, além de uma tela de 6,2 polegadas que pode ser conectada a uma rede wi-fi ou 4G para baixar atualização de softwares. A central também conta com memória interna de 2,2 GB para armazenamento de fotos e arquivos de música, traz leitor de DVD e câmara de ré integrada. Outra opção é conectar um modem 4G para o uso de serviços de streaming.

A tecnologia estará disponível a partir da versão intermediária, a SV — fica de fora a versão S, de entrada, que custa R$ 82.900. Além da SV, que sai a R$ 93.500, a topo de linha, SL, vendida por R$ 106.350, também terá o equipamento. O motor do Sentre é sempre o quatro-cilindros 2.0 flexível de 140 cv e 20 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT. Entre os itens de série estão controles de tração e estabilidade, sensor crepuscular e painel de instrumentos com computador de bordo colorido.

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Oferta e procura
Mesmo com o recente lançamento da versão com motor V6, a Mercedes-Benz não descarta a possibilidade de produzir a picape Classe X com um propulsor V8. De acordo com a fabricante alemã, se houver demanda, a versão poderá mesmo se transformar em mais uma opção da linha do novo utilitário com caçamba. A base do motor da picape é o quatro cilindros 2.3 biturbo diesel de 190 cv, utilizado também pela Nissan Frontier.

Confirmada para chegar ao mercado brasileiro em 2019, a versão de topo virá com um motor V6 3.0 biturbo de 258 cv. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades na versão Power. Apesar disso, a picape não terá o propulsor V8 4.0 biturbo usado na maioria dos produtos AMG, já que a empresa não confirmou que a picape terá uma versão preparada pela divisão esportiva.

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Vendas online
A tiragem de lançamento do novo Volvo S60 Polestar esgotou em apenas 39 minutos nos Estados Unidos. O sedã, que teve as vendas operadas através do aplicativo Care By Volvo, exigiu como sinal de reserva US$ 500, cerca de R$ 1.880. A previsão de entrega, no entanto, é para o ano que vem. Com isso, os compradores assumem uma espécie de financiamento, com pagamentos mensais de US$ 1.100, que equivalem a aproximadamente R$ 4.140.

Essa é a versão mais potente da nova geração do S60. O carro chega com 420 cv e motor híbrido. A experiência chamou a atenção da montadora, fazendo com que a marca aperfeiçoe o sistema para as próximas 200 unidades do S60 R-Design que serão comercializadas também pelo aplicativo. Com as mudanças no trem de força híbrido, a potência chegará aos 405 cv, ou seja, um desempenho semelhante ao que a assinatura Polestar dá ao sedã.

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Fim da parceria
A Renault não compartilhará mais carros com a Dacia. A partir de agora, os modelos futuros do Sandero, Logan e Duster terão visual próprio. A nova geração do Duster, já à venda na Europa, será o último modelo produzido pela Dacia em parceria com a Renault. Apesar disso, a empresa afirmou que não irá deixar de vender nenhum dos modelos originárias da fabricante romena por aqui.

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Joia rara
A McLaren revelou seu novo superesportivo 600LT. A produção terá início em outubro e será limitada, apesar de ainda não ter sido definido ainda o número de unidades. O bólido tem a traseira alongada e é inspirado no carro de corrida F1 GTR Longtail, que correu as 24 Horas de LeMans nos anos 1990. O veículo é equipado com motor V8 3.8 litros biturbo de 600 cv e 63,2 kgfm de torque.

Apesar do interior ser bem parecido com o de outros modelos da marca, o comprador tem a opção de personalizar o espaço de acordo com seu gosto pessoal. E o carro passou por algumas mudanças, uma vez que foi alongado em 74 milímetros, além do spoiler dianteiro, do difusor traseiro e da asa fixa terem ficado maiores. Itens como central multimídia vertical no console, painel de instrumentos digital e volante revestido de alcantara e fibra de carbono estão presentes. O valor é de 185.500 euros, cerca de R$ 814 mil.

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Super mesmo
A Aston Martin apresentou o superesportivo DBS Superleggera. O carro é composto por material de fibra de carbono e tem como principal apelo o motor V12 5.2 litros de 725 cv e 91 kgfm de torque máximo, de origem AMG. O esportivo conta ainda com três modos de condução: GT, Sport e Sport Plus. De acordo com a marca, o DBS Superleggera acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e tem velocidade máxima de 339 km/h.

Com tração traseira e diferencial mecânico de deslizamento limitado, o novo DBS Superleggera vem com transmissão automática de oito velocidades. O modelo também conta com vetorização de torque, usada para distribuir a força entre as rodas de acordo com a necessidade. O chassi é uma evolução da estrutura de alumínio do DB11, lançado no ano passado.

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Mais potência
A linha 2019 do Dodge Challenger chega com novidades. A versão topo do Challenger Hellcat passa a se chamar Redeye, além de receber o motor V8 supercharged, que era usado apenas na versão Demon. Com 808 cv e 97,6 kgfm, tem transmissão automática de oito marchas com um novo conversor de torque. O Challenger Hellcat Redeye acelera de zero a 60 milhas por hora ­— 96 km/h — em 3,4 segundos e atinge a máxima de 327 km/h.

Mas quem adquirir uma unidade deve ficar atento com o consumo. Segundo a Dodge, o carro utiliza 1,5 galões, ou 5,4 litros, de gasolina por minuto. Porém, uma versão menos potente do modelo será produzida. Além disso, a fabricante vai continuar disponibilizando o SRT Hellcat com motor — também o V8 — rende “apenas” 727 cv.

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Bodas de prata
Para comemorar os 25 anos do lançamento da família Monster, a Ducati acaba de lançar uma série especial da topo de linha 1200. A marca de motocicletas italiana criou uma edição de 500 unidades da versão, que ganhou o nome “25º Anniversario”. No entanto, a série não será vendida no Brasil. A motocicleta ganhou uma pintura especial, nas cores da bandeira italiana: branca, vermelha e verde.

Itens especiais como rodas forjadas da Marchesini, manetes de freio e embreagem articulados — além da inscrição “25” no assento — estão disponíveis. As unidades terão uma plaqueta, indicando o número de cada exemplar. O motor é o dois cilindros em L de 1.198 cm³, de 147 cv a 9.250 rpm e 12,6 kgfm a 7.750 rpm. A transmissão é de seis velocidades. A 1200 25 Anniversario tem controles de tração e antiempinamento, suspensões na frente e atrás com ajuste de pré-carga e freios com pinças monobloco.

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Em alta
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, foram vendidos 1.691.556 veículos no primeiro semestre deste ano no Brasil. Isso representa um crescimento de 12,37% na comparação com o mesmo período do ano passado. E os resultados poderiam ter sido melhores caso a greve dos caminhoneiros não tivesse impactado o mercado nas últimas semanas. Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, encerraram o primeiro semestre com 1.127.217 unidades licenciadas, o que representa crescimento de 13,71% no comparativo com o mesmo acumulado de 2017. Só o mercado de caminhões registrou alta de 50,71% no primeiro semestre de 2018 sobre mesmo período de 2017, somando 32.338 unidades licenciadas. No universo das duas rodas, houve alta de 6,93% no primeiro semestre de 2018, somando 456.889 unidades.

Tons a mais
A Honda renovou a família 650, mas as alterações são bem sutis. Na verdade, a naked CB 650F e a esportiva CBR 650F ganham na linha 2019 as cores laranja e vermelho, além do preto perolizado exclusivo para a naked. Elas estarão em todas as lojas da rede até o final deste mês, com preço público sugerido de R$ 34.900,00 para a CB 650F e R$ 36.500,00 para a CBR 650F. O motor é o quatro cilindros em linha com duplo comando no cabeçote com potência de 88,5 cv a 11 mil rpm e torque máximo de 6,22 kgfm aos 8 mil giros. O câmbio é de seis velocidades.

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Livre concorrência
As 16 marcas filiadas à Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, registraram 17.947 unidades importadas licenciadas entre janeiro e junho deste ano. Trata-se de um aumento de 35,1% em relação às 13.289 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2017. As três marcas que mais venderam neste período foram a Kia, Volvo e Jac, com crescimento de 55%, 72% e 31%, respectivamente.

Alerta de incêndio
A Audi acaba de anunciar o recall de modelos como o A4 sedã, A4 Avant, A5 Sportback e A5 Cabriolet. Ao todo, 185 exemplares fabricados entre 2012 e 2014 com motor 2.0 turbo deverão reparar um possível defeito na bomba de arrefecimento do motor. Segundo informações da marca, uma pane pode acarretar superaquecimento, fazendo com que o motor corra o risco de pegar fogo.

Sem negócio
A Hyundai acabou com as especulações de que compraria a ítalo-americana FCA. A empresa sul-coreana afirmou que as informações são infundadas, apesar da FCA não ter se posicionado sobre o assunto. Com a união, o Grupo se tornaria o maior fabricante de carros do mundo. Além disso, a suposta junção deixaria a FCA com acesso mais fácil ao mercado asiático e à possibilidade de usar a tecnologia coreana de motores elétricos. A FCA tem um histórico que demonstra interesse de fusão com outros fabricantes.

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