Volkswagen apresenta o conceito Atlas Cross Sport


Por Augusto Paladino

08/04/2018 às 07h00- Atualizada 11/04/2018 às 21h42

Foto: Divulgação

Em busca de conceito
A Volkswagen exibe, no Salão de Nova Iorque, o conceito Atlas Cross Sport, um SUV com estilo cupê. O carro faz parte de um estudo para ampliar a linha de utilitários esportivos da montadora. E deve começar a ser produzido já no ano que vem, na mesma fábrica do SUV, em Chatanooga, no Tennessee. Suas medidas são 4,84 metros de comprimento, 1,73 m de altura e 2,02 m de largura.

Reparo necessário
A Toyota anunciou um recall nas unidades do novo Camry que foram vendidas nos Estados Unidos e que já é disponibilizada no Brasil. O problema seria a presença de pistões maiores do que o indicado no motor. O chamado afetará 1.730 unidades da oitava geração do modelo. Por aqui, não há problemas. Isso porque o Brasil recebe unidades importadas do Japão e não dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Multa para todos
Ficou para o ano que vem as multas para pedestres e ciclistas que andarem fora de áreas designadas no trânsito. A aplicação deveria começar agora, mas o Contran afirmou que não tem condições para fiscalizar agora. Segunda a lei, os pedestres que atravessarem fora da faixa, da passarela ou passagem subterrânea, que pararem no meio da rua e que utilizarem as vias sem autorização para festas, práticas esportivas ou atividades que prejudiquem o tráfego de veículos, por exemplo, terão de pagar multa de R$ 44,19. Já os ciclistas que pedalarem em vias de trânsito rápido, sem cruzamentos, sem nenhuma mão no guidão ou transportarem peso incompatível terão de desembolsar R$ 130,16.

Em testes
O Volkswagen Polo já é um dos modelos mais vendidos do Brasil com suas versões atuais. Mas a marca quer ampliar ainda mais seu alcance e, para isso, já testa uma nova opção de trem de força. Trata-se do motor 1.6 flex de 117 cv, mas com a mesma transmissão automática que acompanha o propulsor 1.0 turbo, de 128 cv. Por enquanto, a motorização 1.6 só é disponibilizada com câmbio manual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.