Resultado do ENEM 2017 é antecipado

O Inep decidiu antecipar a divulgação do resultado do Enem 2017 para o dia 18 de janeiro (quinta-feira). Saiba mais!


Por Louise Vianello

15/01/2018 às 11h15

A ansiedade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai durar um pouco menos: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, antes prevista para o dia 19. O resultado foi antecipado para em um dia passando para o dia 18 de janeiro (quinta-feira).

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

PUBLICIDADE

No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

Também está agendada para o dia 18 uma coletiva de imprensa, na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem.

As notas individuais dos candidatos poderão ser encontradas na Página do Participante, que para ser acessada exige o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Se você não se lembra de sua senha, a dica é acessar o site o quanto antes e clicar na opção para recuperá-la. Lembre-se de que a página costuma registrar instabilidade no dia da divulgação da nota devido ao grande número de acessos.

Simule grátis a sua nota do Enem e saiba se o seu resultado é suficiente para você passar! Veja as notas em várias faculdades públicas no Brasil e compare com o seu resultado do Enem. Conheça as notas de corte do Sisu e simule as suas chances de conseguir a vaga na faculdade.

Clique aqui e teste sua nota no Enem

Fonte: Agência Brasil

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.