MEC divulga resultados do Fies 2017/2

Os pré-convocados da chamada regular devem concluir a inscrição até o dia 7 de agosto, pela internet. Lista de espera também foi disponibilizada no site do programa.


Por Caderno Educação

01/08/2017 às 17h42- Atualizada 01/08/2017 às 17h49

O Ministério da Educação divulgou, hoje (31), a lista com os nomes dos pré-selecionados para a chamada regular do segundo semestre letivo de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies 2017/2 ).




A consulta pode ser realizada pelo site do Fies.

PUBLICIDADE

Os candidatos contemplados deverão concluir a inscrição pela internet, através do Sisfies, até o dia 7 de agosto.

 

Página do Sisfies

 

 

Lista de espera

Quem não foi pré-convocado na chamada regular do Fies 2017/2 já está, automaticamente, participando da lista de espera para preenchimento de vagas não ocupadas.

Esses candidatos precisam acompanhar a pré-seleção no portal Sisfies, entre os dias 1º de agosto e 3 de setembro. As inscrições para essas vagas remanescentes serão realizadas em 11 de setembro.

 

 

O Fies 2017/2

Para o segundo semestre letivo de 2017 do Fies, o Ministério da Educação ofertou 75 mil novas vagas em cursos superiores de faculdades particulares do Brasil, e registrou 224.231 inscrições.

Puderam participar do processo seletivo os estudantes que fizeram alguma edição do Enem a partir de 2010, obtiveram a média mínima de 450 pontos no exame e não zeraram a redação.

Além disso, o participante precisava ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Foram mais de 224 mil inscrições para o Fies 2017/2

 

Vale lembrar que os contemplados do programa terão de pagar, no momento da quitação da dívida, uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

A partir de 2018, as regras para o programa serão alteradas. As mudanças estão relacionadas à forma de pagamento do empréstimo e às modalidades contratuais do do programa.

Este, portanto, é o último semestre em que o Fies funcionará conforme o regulamento ainda vigente.

 

Leia: Novo Fies: veja como será o programa de financiamento estudantil a partir de 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.