Do tamanho da sua necessidade

PUBLIEDITORIAL

Com diferenciais competitivos relacionados à qualidade da prestação de serviços, garantia de acesso e atendimento humanizado, o PLASC alcança a maior nota na avaliação da ANS e avança na estratégia de oferecer serviços de alto nível, em espaços exclusivos para os seus usuários


Por PLASC

24/12/2017 às 07h00

A necessidade de fazer drenagem oncológica, três vezes por semana, após a cirurgia e o tratamento contra um tumor na mama levou a cabeleireira Vera Cristina Abritta Graciosa à Clínica de Fisioterapia do PLASC, neste ano. “Fiquei surpresa e satisfeita ao saber que poderia ter esse atendimento pelo plano. Nem foi preciso acionar a justiça como muita gente, infelizmente, ainda tem que recorrer para garantir o atendimento. A gente paga o plano para essas horas. Quando mais precisei pude contar com os serviços, o apoio e a atenção dos profissionais do PLASC”, afirma Vera Cristina.

O depoimento da cliente ilustra bem a estratégia, adotada pelo plano de saúde,focada em resolver o problema do cliente, na medida exata de sua necessidade. Nem mais e nem menos. O resultado é confirmado a cada avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nos últimos anos, o PLASCrecebeu a maior nota entre os planos de saúde da cidade, no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Compõem a avaliação, a gestão de processos e regulação, a qualidade da atenção à saúde e a garantia de acesso aos serviços. “Recebemos a nota 8,77 – a maior desde que foi criado esse formato de avaliação”, comemora o médico Renato Loures, presidente da Santa Casa.

PUBLICIDADE

AClínica de Fisioterapia onde a cabelereira Vera Cristina segue seu tratamentoé um dos espaços próprios, inaugurado neste ano, cuja finalidade é exatamente melhorar a qualidade do atendimento e, principalmente, do acesso. “A Clínica oferece todos os tipos de fisioterapia, desde a convencional, pélvica, respiratória e neuroinfantil ao RPG. Aliás, somos o único plano que oferece RPG”, destaca Renato Loures.Situada na rua Benjamin Colucci, a Clínica de Fisioterapia do PLASCé um espaço moderno, amplo, bem equipado e com diferenciais arquitetônicos.

Motivo de orgulho

Outro serviçoexclusivo para clientes PLASC, motivo de orgulho pelo alto índice de satisfação na pesquisa com os clientes, é o Espaço Clínico, um moderno centro médico que oferece 16 especialidades.  “Nossas consultas duram 30 minutos e quando o usuário retorna com os exames, não existe esta coisa de ‘encaixe’. O médico tem mais 30 minutos para avaliar os resultados, conversar sobre o diagnóstico, orientar e fazer asindicações necessárias. Não permitimos que nosso paciente seja atendido no intervalo entre consultas ou tenha que deixar os exames com a secretária, esperando um contato que nem sempre é realizado e por telefone. Esse é o momento mais importante para ele. Tem que ser presencial e bem feito”, pontua o presidente da Santa Casa.

No PLASC, se o paciente precisa de atendimento psicológico, fonoaudiológico e acompanhamento de nutricionista, os serviços também são oferecidos aosusuários, em espaço próprio e exclusivo. “O diferencial é que realizamos atendimentos individualizados e não em grupo, respeitando a privacidade de cada um”, esclarece o gestor.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.