A moda em Minas Gerais


Por Camila Villas

27/05/2018 às 15h18- Atualizada 27/05/2018 às 15h30

 

Entre os dias 17 e 20, aconteceu o Minas Trend no Expominas, em Belo Horizonte, onde foram apresentadas as tendências da primavera verão 2019. O evento foi marcado por desfiles, encontros, tecnologia, exposições de tecidos e materiais usados na confecção, novas gerações de estilistas e um novo olhar para a moda.
A moda mineira atrai olhares e admiração, por representar todo o glamour e sofisticação com relação ao vestuário. Na coluna anterior, a moda carioca estava em destaque com toda a sua fluidez, leveza e minimalismo. Nesta coluna, confira traços típicos de confecções mais conservadoras e detalhistas.

PUBLICIDADE

O que esperar
A Primavera Verão 2019 promete vir repaginada. Tirando o foco das roupas que ganham ares minimalistas e levando o holofote para os acessórios, cada vez maiores, ganhando sobreposições, materiais e misturas.
As texturas estarão em sintonia, brincando com cores e toques, com bordados, aplicações e muito peso. O peso vem das pedrarias, correntes e muitos detalhes.

O que vai usar
A cor de destaque será a lavanda, seguida pelo roxo. E ganhará combinações inusitadas, como verde-bandeira, amarelo vibrante e tons pastéis. Os tênis surgem em versões exageradas, com palha, salto flatform, aplicações, bordados e pinturas.
A alça esportiva retorna porém mais discreta.
Cores vibrantes e tons sóbrios serão escolhidos como os queridinhos da estação.
A diversão tem presença certa nos bordados em acessórios e também nas roupas, como camisas, vestidos e camisetas. As bolsas ficam cada vez menores. E o acessório da vez será o maxi colar. Se no inverno investimos nos tamanhos menores, no verão será o contrário. Eles aparecem sozinhos ou com combinações inusitadas.

As bolsas em palha terão novos formatos, alças, aplicações e farão parte do look casual e até de festa. Teremos um jogo de comprimentos, midi, mini e maxi! Mas o empate ficará entre midi e maxi, que serão aposta certa em vestidos, saias e shorts.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.