O artesanal na trilha da moda

Peças feitas à mão ganham cada dia mais visibilidade


Por Camila Villas

26/12/2021 às 07h00- Atualizada 27/12/2021 às 00h03

Sempre falo para vocês aqui sobre o poder dos acessórios. Como eles podem mudar uma produção. Na nossa matéria de hoje, um vestido ganha diversas versões mudando apenas os acessórios. Podemos criar um mood esportivo, casual ou sofisticado em poucos segundos.

Teremos um verão regado a detalhes, texturas e opções.

PUBLICIDADE

E neste destaque estão as peças artesanais. Elas estão cada dia mais em alta. E hoje elas também são nossas estrelas da matéria.

Em Juiz de Fora, visitei a Tinna, que é uma loja de acessórios artesanais, feitos à mão, banhados a ouro e livres de níquel. Todas as peças são autorais e pensadas nos mínimos detalhes.

Esses detalhes são em palha, crochê, renda, madeira… e esses materiais também estão super em alta.
Se você mesclar essas texturas terá um resultado de sucesso, atual e de personalidade.

Adicionar novos elementos a peças do nosso dia a dia tem feito muito sucesso no processo “hand made” – em tradução, o famoso “feito à mão”. Os materiais como renda, madeira, couro, crochê, palha estão no seu auge máximo na moda… tanto sendo usados separadamente ou sendo detalhes de outras peças.

Chegou a hora de se inspirar nas nossas ideias e ousar muito no seu look.

Vale pro dia a dia, um compromisso especial ou no look festa.

Aproveito para desejar boas festas e um início de ano abençoado.
Um beijo grande, Ca Villas. <3

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica

Fotos: Rafaela Frutuoso
Peças: Tinna

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.