[Case] Como gerar 3000 leads em 5 dias

Saiba como o Grupo Emedia gerou 3000 leads em 5 dias através do marketing digital de alta performance.


Por Diogo Garcia

30/11/2017 às 15h53

Entender o perfil do seu público, o que ele busca na internet e tecer de forma eficiente uma teia de palavras-chave e conteúdos relevantes é crucial para qualquer estratégia de geração de leads. Nesse texto, você vai entender como o Grupo Emedia gerou 3000 leads em 5 dias através do marketing digital de alta performance.

Seguindo essa abordagem, analisamos toda a nossa estratégia e trabalhamos otimizando os resultados que já tínhamos para pontecialisá-los.

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Como gerar mais leads

Nesse tpos, você vai ver os três passos que executamos e que podem ajudar a sua empresa a gerar mais leads de forma eficiente. Vamos ilustrar como aplicamos cada um deles e o que nos levou a um resultado de geração de leads de alta performance.

Você será capaz de identificar qual o problema do seu funil, como resolvê-lo e encontrará outros conteúdos que podem te ajudar nessa tarefa. Foi assim que percebemos que era possível melhorar alguns pontos do antigo Portal Educacional Ecaderno, atualmente, Caderno do Enem, fazendo nossa geração de leads performar muito melhor.

Ficou curioso? Continue acompanhando o post a seguir com a gente.

·         1) Qual o ponto fraco do seu funil de marketing?

Em nosso funil, identificamos que o principal ponto de melhoria era o topo. Estávamos com taxas pequenas de conversão e precisávamos gerar mais leads. Esse era um grande problema, já que o processo começa prejudicado.

Apesar de termos um bom número de visitas, cerca de 130 mil mensais, nossas taxas médias de 20% de conversão ainda estavam longe do ideal. Em nossa abordagem de performance, consideramos que tudo pode sempre melhorar. Por isso, traçamos uma nova estratégia.

·         2) Resolvendo o problema no topo de funil

Identificamos que nossa principal Landing Page geradora de visitas era a do conteúdo “Teste Vocacional”. Nessa palavra-chave, uma das mais relevantes para o público do Caderno do Enem, tínhamos a sétima posição.

Primeiramente, estudamos como poderíamos melhorar a meta description, descrição da página que o Google fornece abaixo do link, sempre com o objetivo de gerar mais leads. Essa era a antiga meta description:

“Com um teste vocacional você descobre sua profissão!” 

 

Para melhorar a descrição da página, a estratégia foi gerar valor ao nosso link. Mostrar pra quem encontrasse esse resultado, que o teste era rápido, profissional, online e gratuito. Esses são termos muito buscados junto da palavra-chave “teste vocacional”. Você verá quais palavras são relevantes quando estudar o perfil do consumidor e construir suas personas.

Para saber mais sobre personas, leia o post “Como melhorar sua estratégia de marketing com Buyer Personas“.

Após estudar os termos e as possibilidades, decidimos mudar para a seguinte descrição:

“Faça em poucos minutos um teste vocacional online grátis com análise profissional e descubra qual profissão é ideal para você!” 

 

·         3) Veja os resultados

Fizemos a mudança e, em duas semanas, subimos duas posições organicamente. Mas como? A meta description não afeta diretamente o rankeamento, mas afeta a percepção das pessoas sobre a relevância de certa página. Ou seja, afeta diretamente nosso objetivo de gerar mais leads.

O conteúdo continua após o anúncio

Como isso afetou nossas taxas de conversão?

Para não termos resultados mascarados, limpamos nossa base de leads depois das alterações, para medir se conseguimos nosso objetivo de gerar mais leads.

Anteriormente, desde que a landing page foi publicada, tínhamos uma média de 20% de conversão. De 10 leads que visitavam nossa página sobre o teste vocacional, apenas dois deixavam seus dados.

Após as mudanças, do total de 8912 visitantes que chegaram nas páginas /teste-vocacional (original e redirecionamento), geramos 3235 leads, que atingiram a página de conversão.

Conseguimos uma taxa de conversão de mais de 30%. E você pode aplicar os mesmos três passos no seu negócio agora mesmo.

Conclusão

Você também tem problemas de topo de funil? É preciso fazer uma sintonia fina de cada um dos pontos que interferem na primeira conversão. Tudo tem que ser direcionado para gerar mais leads. Fique ligado no nosso blog para receber mais conteúdos que vão te ajudar a melhorar o seu funil como um todo.

Teve qualquer dúvida sobre os nossos resultados ou gostaria de conversar melhor sobre o seu negócio? Fique à vontade pra entrar em contato com a gente.

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Até o próximo post!

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