Quais as vantagens de ter um site com SEO?

Ser encontrado nos resultados de pesquisas de busca on line é um desafio que tem levado várias empresas a aplicar técnicas de SEO em seus sites. Nós listamos as principais vantagens que isso pode trazer para o seu negócio. Confira aqui!


Por Diogo Garcia

30/05/2018 às 09h58

A ideia de se criar um site vem sempre atrelada a um objetivo que irá atrair pessoas à interagir com o seu conteúdo ou simplesmente visitar a sua página. Porém como fazer com que as pessoas encontrem o seu site em meio a milhares de outros já existentes no mundo virtual?

O SEO está aí para isso. Uma técnica que realiza o trabalho de otimização para melhorar o posicionamento de sites na página de resultados de sites de busca, como o Google.

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As principais vantagens do SEO em websites

 

Mais tráfego orgânico – Maior número de visitantes

A partir do momento em que o seu site aparece no topo, entre as primeiras opções de uma busca, a chance das pessoas acessá-lo é muito grande.

Leia também: Dicas de SEO para ser facilmente encontrado no Google

Mais chances de conversão

Quando o visitante tem uma experiência agradável em seu site, desfrutando de todas as funcionalidades, ele tende a se tornar cliente, assinante ou visitante do conteúdo que você oferece. Conheça um case de sucesso em Uma estratégia de SEO que gerou 3000 mil leads em 5 dias.

Custos reduzidos

O investimento feito em um otimizador de sites tende a ser compensado em alguns meses e os seus resultados  podem ser mantidos a médio e longo prazo. Isso reduz a necessidade de sua empresa gastar muito dinheiro em campanhas publicitárias sucessivas.

Referência no que faz de melhor

Aparecer bem posicionado nos resultados de busca é sinal de que a empresa está bem conceituada no mercado. As pessoas tendem a confiar mais em um produto ou serviço que esteja entre as primeiras posições no resultado de busca. Este é um importante passo para a consolidação de sua marca. Por isso que pequenas e médias empresas que investem em SEO alcançam melhores posições em seu campo de negócios nas buscas.

Otimização nas mídias sociais

Um site bem posicionado nos resultados de busca também ganha em exposição nas redes sociais. Elas são complementares, pois um bom conteúdo é compartilhado naturalmente, trazendo assim mais visibilidade. Likes e compartilhamentos, por exemplo, são formas eficientes de interpretar a experiência de seus usuários com o seu conteúdo. Saiba aqui Como as marcas estão usando as novas redes sociais.

Resultados fáceis de mensurar

A internet em si tem essa vantagem em comparação às demais mídias. Ao aplicar as técnicas de otimização em seu site, você poderá acompanhar todas as estatísticas referentes às ações de otimização de sua página, podendo assim, avaliar seus resultados para facilitar na implementação de novas estratégias e saber se houve o retorno esperado. Existem diversas ferramentas de analytics que mostram todo o seu desempenho nas estratégias de SEO.

Como chegar ao 1º lugar?

 Existem diversas variáveis que o Google analisa para colocar um site em primeira posição. Porém existem aquelas fundamentais que devem ser consideradas na hora de montar o seu site e na forma como você o abastece. Listamos algumas dicas básicas aqui!

– Estudo de palavra-chave: veja quais tem a maior demanda de busca e ao mesmo tempo com baixa concorrência de acordo com os temas relacionados ao seu site.

 – Título: Estruture seu conteúdo com uma correta abordagem semântica, além de seu título principal utilize sub títulos que detalha mais a fundo o tema abordado, para isso inclua a palavra-chave principal e variantes. O títulos e subtítulos irão sinalizar aos mecanismos de busca quais conteúdos em seu artigo são mais ou menos importantes. Evite títulos longos: construa-os em torno de 60 caracteres.

– Conteúdo de qualidade: Produza um texto que leve informação de qualidade ao leitor. Este pode ser um diferencial seu visto que pela internet muitas pessoas não têm esse cuidado na hora de escrever. Insira a palavra-chave escolhida ao longo de seu artigo, de forma natural. Não copie textos já publicados!

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– URL amigável:  os endereços de URL das páginas de seu site devem conter palavras/frases  sugestivas sobre o conteúdo daquele site.

Exemplo:

www.grupoemidia.com/blog/materia/por-que-investir-em-geracao-de-leads

Os resultados de um investimento em SEO não aparecem do dia para a noite. É um trabalho que deve ser cultivado ao longo de um certo tempo. Diferente de um negócio físico que segue um horário comercial, o SEO age constantemente, sem parar, 24h. Agora que você está bem informado e sabe sobre suas vantagens, aplique as técnicas de otimizador de sites em sua empresa.

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Até breve!

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