O que faz uma agência de marketing de conteúdo?

Saiba o que faz uma agência de marketing de conteúdo e como ela pode te ajudar a se aproximar cada vez mais das suas personas e aumentar seu lucros.


Por Diogo Garcia

28/06/2018 às 16h54- Atualizada 28/06/2018 às 16h55

Ao longo dos anos a internet vem transformando a forma de consumir das pessoas do mundo inteiro. Quando pensamos em adquirir produtos e/ou serviços temos um leque de opções muito variado em todos os segmento, o que acaba nos levando às pesquisas. Entenda mais sobre o comportamento do consumidor moderno.

Se uma empresa não está bem colocada dentro do rankeamento dos sites de busca, ou se não exercem um bom relacionamento com seus possíveis consumidores, ela está perdida num emaranhado infinito de concorrentes.

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A internet abriu as portas para que os concorrentes, antes indiretos, pudessem se aproximar cada vez mais do cotidiano dos leads trabalhados (ou não).

E é aí que entra o trabalho de uma agência de marketing de conteúdo, para buscar se aproximar cada vez mais das suas personas, objetivando o resultado final a médio/longo prazo, de acordo com as etapas do funil pelo qual os futuros clientes precisam passar antes de tomar a decisão final. Conheça mais sobre o funil de vendas

O que é marketing de conteúdo?

Antes de falarmos sobre a agência de conteúdo, é interessante lembrarmos ou explicarmos o que é o marketing de conteúdo.Parece simples, mas o marketing de conteúdo precisa ter estratégias muito bem definidas para alcançar os objetivos desejados pela empresa.

Criar conteúdo de qualidade, que tenha o poder de fazer com que o seu cliente queira saber cada vez mais sobre seu produto e/ou serviço, é bastante complexo.

Dando notoriedade à marca, ele também precisa dar um suporte a todo o processo de compra pelo qual seu cliente precisará passar até chegar ao produto final.

Em um dos nossos posts anteriores abordamos um tema muito interessante para captar clientes com a utilização de estratégias do inbound marketing: Conheça técnicas de inbound marketing para captar clientes.

O marketing de conteúdo é peça chave quando falamos no inbound marketing.

Existem diversos fatores dentro de uma única ferramenta, tais como:

– Definição do público (persona),

– Quais temas são ideais para a sua persona,

– Em qual estágio do funil ela se encontra,

– Qual deve ser a periodicidade das publicações,

– Quais canais utilizar para a comunicação,

– Quais ferramentas utilizar para o monitoramento dos resultados ao longo de uma campanha, – – Qual o tipo de conteúdo deverá ser ofertado.

É preciso caminhar junto com o lead, sabendo exatamente o que ele precisa, dando respostas e soluções e transformando-o, futuramente, em um divulgador da marca. É isso que os clientes satisfeitos fazem!

Saiba mais em Como o Marketing de Conteúdo é importante para a sua empresa.

Todos esses fatores deverão ser analisados minuciosamente, visando que os resultados atinjam as metas estipuladas no início do planejamento. Qualquer deslize no marketing de conteúdo pode ocasionar uma perda significativa de clientes e de investimentos.

Já possui uma estratégia? Conheça métricas para analisar a eficiência do marketing de conteúdo.

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A importância da agência de marketing de conteúdo

Pode parecer fácil sentar na frente de um computador e falar de um negócio que é seu, mas não funciona bem assim.

As agências de marketing de conteúdo trabalham com estratégias e definição de objetivos de acordo com as metas estipuladas pela empresa.  

As mídias sociais devem sempre estar atualizadas com conteúdos relevantes para seus leads, além de mensurar todos os resultados dentro dos períodos previamente determinados ou de acordo com as campanhas. Sendo assim, é muito mais fácil saber o que mudar ou o que manter dentro do trabalho realizado.

De acordo com a famosa líder Hubspot, as empresas que adotam o marketing de conteúdo dizem que o maior desafio é a produção de conteúdos (64%). Outro fator de dificuldade, segundo 52% dos entrevistados na pesquisa, é produzir conteúdos que sejam capazes de gerar engajamento. Além de 45% afirmarem que a produção de conteúdos variados é um grande obstáculo, além de 33% não saberem como medir os resultados das estratégias aplicadas.

A execução de todas essas tarefas vai muito além do que imaginamos. Uma agência de marketing de conteúdo é capaz de auxiliar em todas as estratégias e produções. Além disso, o responsável pela sua conta (empresa) dentro da agência, será mais do que um suporte para que você trace novas rotas rumo ao sucesso, desenvolvendo ideias inovadoras, novas estratégias e indicações rumo ao sucesso.

Comece a pensar em como a contratação de uma agência de marketing de conteúdo pode ser significante para sua empresa e aposte nisso. Nós, do Grupo Emedia, temos certeza de que todas as suas expectativas serão alcançadas.

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Até breve!

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