Saiba como atrair tráfego para seu site


Por Diogo Garcia

27/06/2017 às 14h46- Atualizada 27/06/2017 às 16h42

Qualquer que seja o objetivo da sua marca, seja vendas online, aquisição de novos clientes ou, simplesmente, aumento de notoriedade, o retorno esperado nunca vai acontecer se ninguém visitar seu site. Por isso, gerar tráfego, ou seja, visitantes, deve ser uma das primeiras ações realizadas para o sucesso do seu negócio.

A lógica é simples, atraindo mais pessoas para o seu site, você tem mais probabilidade de conquistar seus objetivos. Mas como atrair mais tráfego para meu site?

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Confira agora 6 estratégias infalíveis para gerar tráfego para o seu site!

Produção de Conteúdo

O conteúdo é o principal ativo em uma estratégia de marketing. Ele é capaz de atrair pessoas qualificadas para seu site com o interesse em saber mais informações sobre seus produtos/serviço que sua empresa oferece. Crie um blog no seu site e comece a produzir conteúdo relevante para formar sua audiência e gerar negócio. Vale ressaltar que o marketing de conteúdo é uma estratégia que gera bons frutos no médio e longo prazo, por isso é ideal conjugá-la sempre com outras estratégias de atração de tráfego que geram resultados a curto prazo. .

Para iniciar uma estratégia de conteúdo que gere engajamento com a sua audiência, você precisa ler esse outro artigo: 5 razões para sua empresa investir em marketing de conteúdo

Mídias Sociais

As redes sociais são grandes aliadas na distribuição e viralização de conteúdos do seu site  para atrair novos visitantes. O Brasil é o 3º país com mais usuários ativos nas redes sociais, por isso é muito importante que sua empresa esteja aberta a esse canal de relacionamento.

Utilize essa ferramenta Addthis em seu site para que usuários possam compartilhar seus conteúdos nas redes sociais. Isso ajuda a viralizar seu conteúdo e é um termômetro para saber quais conteúdos estão gerando mais engajamento dos usuários.

Uma outra dica super bacana é adicionar o plugin de comentários do facebook no blog para que os usuários possam deixar seus comentários e abrir um canal de comunicação com sua marca.  Veja este passo a passo de como implementar o plugin social do facebook em seu site. 

SEO

SEO, vem do inglês Search Engine Optimization, e nada mais é do que um conjunto de  técnicas que possuem o objetivo de melhorar o posicionamento das páginas do seu site nos resultados de busca do google e de outros buscadores na internet.

O processo de pesquisa por um produto ou serviço é comum entre a maioria  dos  usuários  na  internet, sendo assim, quanto mais links o seu site tiver nos primeiros resultados da pesquisa, mais usuários vão clicar nesses resultados e ser redirecionado ao seu site.

Saiba como implementar algumas estratégias de SEO em seu site aqui  

Guest Posting

É a prática de escrever e publicar artigos em sites ou blogs de outras pessoas e empresas. O dono da página cede um espaço para que convidados possam promover um conteúdo de qualidade para sua audiência. O autor convidado, por sua vez, pode incluir no texto links que redirecionam para o seu próprio site.

Twitter, Facebook, Linkedin e Google+ são ótimos lugares para encontrar oportunidades de blogs parceiros.

Compra de mídia online ou links patrocinados

Anunciar seus produtos e serviços no google, nas redes sociais e em diversos sites e blogs de conteúdo garante muitos cliques para o seu site, mas é uma estratégia que requer investimentos e muito conhecimento. Um dos sistemas de links patrocinados para compra de mídia mais eficientes na internet é o Google Adwords. São os links que aparecem primeiro nos resultados de pesquisa com uma marcação escrita anúncio como mostra a imagem abaixo. 

O conteúdo continua após o anúncio

Engana-se quem pensa que para anunciar nele é preciso investir muito dinheiro. Até mesmo com poucos recursos é possível fazer com que seu site chegue a um número maior de visitantes.

Há também a rede de display do Google, que consiste  em um sistema formado por um grupo de mais de um milhão de sites, vídeos e aplicativos onde os anúncios podem ser exibidos para os usuários. Os sites dessa rede exibem divulgações relevantes do próprio Google AdWords.  

Além disso, o Facebook também tem um sistema de publicidade interno, o facebook ads, que permite que você anuncie também no instagram.  Se você nunca anunciou, deve ter reparado promoções no feed e na lateral esquerda da página. São as chamadas campanhas patrocinadas com diferentes níveis de segmentação e objetivos que podem ajudá-lo a gerar tráfego para seu site como o anúncio voltado para cliques no site.  

Aprenda sobre links patrocinados em 5 minutos aqui!

Email Marketing

O email marketing é uma estratégia de marketing digital que trabalha com a base de usuários cadastradas em seu site, por isso é uma estratégia de relacionamento e engajamento com sua audiência. Nunca utilize base de dados comprada de terceiros, crie a sua base com conteúdos relevantes e gatilhos para que usuários possam deixar seus emails para receber mais conteúdos interessantes.

 

Você pode utilizar emails para divulgar promoções de produtos, ofertas especiais, dicas  e promover conteúdos que estão em seu site. Uma boa dica é elaborar um assunto do email que que diferencie sua mensagem das milhares de outras mensagens que chegam na caixa de entrada dos usuários e evite utilizar apenas imagens, muitos servidores de email não abrem essas imagens e já encaminha seu email direto para o spam.

Vale ressaltar que para essa estratégia você vai precisar investir em  software profissional de envio de email marketing. Eu indico para os meus clientes o mailchimp ou o egoy, mas tem vários outros que atendem muito bem também.

Saiba mais sobre Email Marketing.

Espero ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre as estratégias de geração de tráfego para o seu site . Se ficou com alguma dúvida, você pode enviar um email para duvidas@grupoemidia.com que conversamos melhor

Até o próximo post! 

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