As melhores ferramentas para mensurar resultados

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados obtidos com suas estratégias. Separamos 5 ferramentas específicas que precisam ser incorporadas ao dia a dia das suas campanhas. Confira!


Por Diogo Garcia

14/12/2017 às 11h38

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados obtidos e assim saber se está percorrendo o caminho certo ou não e se o dinheiro investido está gerando retorno. Ao utilizar o marketing de alta performance para alavancar as metas da sua empresa, é possível mensurar resultados de forma rápida, objetiva e confiável.

Mas como mensurar esses resultados? Existem algumas opções que facilitam o seu trabalho nesse aspecto e que você precisa conhecer para melhorar cada vez mais os seus resultados.

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Para isso, separamos 5 ferramentas específicas que precisam ser incorporadas ao dia a dia das suas campanhas. Confira no infográfico a seguir!

Google Adwords:

Você sabe qual o número de conversões e cliques obtidos pelos seus links patrocinados? Com o Google Adwords é mais fácil e seguro atingir o público-alvo através de banners, vídeos e outras ferramentas em áreas de grande visibilidade em sites parceiros do Google.

Saiba mais em “Guia rápido: como funciona o Google Adwords”.

Google Analytics:

A relevância do seu conteúdo faz toda diferença para seus leads. Através do Google Analytics você obtém o número de visitantes, sua frequência de acesso e quais foram suas páginas mais visitadas e quanto tempo seus leads permaneceram navegando.

Obtenha algumas dicas com o post “5 Dicas para otimizar campanhas no Google Analytics”.

Moz :

Escolher bem as palavras que serão utilizadas nas suas campanhas faz com que seu investimento possa ser alavancado ou deteriorado. Descubra com Moz se você possui as melhores e defina seu SEO para levar sua empresa cada vez mais ao topo.

Confira “Dicas de SEO para ser facilmente encontrado no Google”.

RD Station:

A Resultados Digitais, através do RD Station, é capaz de mensurar resultados muito além de likes e compartilhamentos. Através dela você poderá monitorar cada canal utilizado na sua campanha, quantificando como está o retorno sobre investimento – ROI – e aprimorando as táticas utilizadas em tempo real, fazendo com que o sucesso seja alcançado.

Saiba mais sobre ROI em “Determine os melhores KPIs de acordo com seus objetivos”.  

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Facebook Insights:

Essa é uma ferramenta específica para Facebook, através dela você conseguirá analisar o alcance das suas publicações, bem como o retorno daquelas que foram pagas. Garantindo a geração de lucros e que os investimentos sejam utilizados da melhor forma.

Se você quer melhorar seus resultados, precisa de marketing digital de alta performance!

Ficou interessado? Leia também nosso post e saiba mais “Como vender mais com marketing digital de alta performance”.

E se quiser uma ajuda para implementar essas e outras estratégias de marketing digital de alta performance, vamos bater um papo sem compromisso. Fique à vontade para entrar em contato com a gente.

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Até a próxima!

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