Clima de Finados
Mal começou novembro, e o futebol carioca já vive o clima de fim de festa. A campanha dos três times na série A foi decadente, e, mais uma vez, o trio não emplacou sequer um finalista na Copa do Brasil. Restando cinco rodadas, Flamengo e Fluminense seguem como figurantes na segunda parte da tabela. O Vasco, lanterninha da competição, não vê outra motivação que não seja a de não cair para a Segunda Divisão.
Na série B, o título, mais que esperado, está bem encaminhado para o Botafogo. Muito pouco para a história e a grandeza do Glorioso, time de Série A. Por outro lado, o Macaé segue em um flerte firme com a zona de rebaixamento e é o primeiro fora da confusão. Já o Madureira caiu da C para a D, série na qual Volta Redonda, Resende e Duque de Caxias sequer passaram da primeira fase.
Hora de acabar com o nosso complexo de vira-lata e abraçar o Tupi em 2016. Tomara que a modinha realmente pegue, e que o juiz-forano dê mais valor para o time da nossa cidade. Que venha o Campeonato Mineiro, que venha a série B e também uma Juiz de Fora “mais montanha”, mais Galo Carijó.