Polêmica sobre o corpo de Paolla Oliveira

A atriz global Paolla Oliveira tem sido alvo de comentários maldosos na internet em função de sua recente forma física


Por Saliza Serodio

25/11/2019 às 11h18- Atualizada 25/11/2019 às 11h20

Muito tem se falado acerca das recentes fotos de Paolla Oliveira publicadas na web. Uma enxurrada de comentários maldosos surgiram envolvendo o corpo da atriz global, a respeito de sua forma física e de suas “imperfeições”.

Mas por que estamos falando sobre isso por aqui?

PUBLICIDADE

Devemos entender os procedimentos estéticos como uma forma de enaltecer a beleza feminina, elevando a autoestima e a autoconfiança das mulheres.

Não, os procedimentos estéticos não devem reforçar argumentos de maledicência de corpos alheios.

O ideal é que a mulher se sinta bem consigo mesma, seja qual ou como for sua forma física. Hoje em dia, as mulheres optam, ou não, por realizarem procedimentos. Eles devem ser ferramentas de empoderamento, não armas de opressão.

Talvez, a atriz nem esteja tão à vontade com sua forma atual, ou talvez esteja feliz, sim. Não estamos aqui para julgar, mas para apoiar.

“Ah, mas quem trabalha com o corpo não pode se descuidar…” Será? Com alterações hormonais, ansiedades, tristezas, entre outros problemas, é comum que algumas celebridades também não estejam tão preocupadas com a aparência num determinado momento da vida. Somos humanos, feitos de carne, ossos e ALMA.

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que fotos de revista e imagens de tevê são constantemente manipuladas para deleite e ilusão do público. Nós nos acostumamos com imagens photoshopadas, com vidas photoshopadas.

Após tanta polêmica, a musa postou fotos exibindo suas pernas em sua conta no Instagram

Cuide do seu corpo, da sua autoestima e da sua autoimagem, mas não seja a pessoa que lança mão das redes sociais para denegrir formas alheias. Empatia, sempre.

Saiba mais sobre a polêmica

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.