Festival de Gastronomia e Cerveja Artesanal agita Divinésia no feriado

Evento terá 18 tendas gastronômicas, 20 cervejarias artesanais e 15 atrações musicais


Por Júlia Campos, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

31/08/2018 às 17h02

Serão 18 tendas com variedade de comidas e bebidas, além de muita música (Foto: Divulgação)

Divinésia, município de Minas Gerais, a 150km de Juiz de Fora, tem uma população de pouco mais de três mil habitantes. A cidade pode até ser pequena, mas o Festival de Gastronomia e Cerveja Artesanal, realizado nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro, a partir das 16h, promete ser grande.

Em sua segunda edição, o festival, que tem entrada franca, contará com 18 tendas gastronômicas, 20 cervejarias artesanais e 15 atrações musicais. Na primeira edição, no ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 550 mil, e a organização espera que este valor triplique, bem como o número de visitantes. Um dos organizadores, Fabrício Januzzi, conta que no ano passado, o público presente ultrapassou a expectativa, e precisaram conseguir mais cerveja e alimentos, pois os itens acabaram no primeiro dia.
Fabrício espera repetir o sucesso, mas, desta vez, conta com reforço. “Fomos premiados pelo Governo de Minas com o terceiro lugar entre todos os festivais mineiros. Corrigimos nossos erros e preparamos um espaço maior e melhor bem no coração da cidade, nossa praça Padre Nelson Taffuri. Aumentamos mais um dia de festival e ampliamos nossa programação de shows e eventos. Esperamos por todos.”

PUBLICIDADE
festival-divinesia-2festival-divinesia-3festival-divinesia-4festival-divinesia-5festival-divinesia-6festival-divinesia-1-png
<
>
(Foto: Divulgação)

Serão 18 tendas, a maior parte voltada para a comida mineira. De feijão tropeiro a trio mineiro (linguiça, mandioca e torresmo) e costela suína ao bafo, o passeio pela culinária do passa também pela sofisticação, como risoto de açafrão da terra com ragu de linguiça toscana ao vinho tinto.  Ainda há outras opções nos cardápios da festa: massas, burgers, comida árabe, petiscos e até bobó de camarão. E os doces não ficaram de fora: cupcakes, churros com recheios variados, brownies e até açaí completam a experiência gastronômica do festival. Em algumas das tendas, a comida será preparada pelos próprios moradores da cidadezinha, enquanto a maioria é composta por bares e restaurantes de Ubá e região. Entre as cervejarias, marcam presença no evento cinco marcas de Juiz de Fora: São Bartolomeu, Cervejaria Escola Mirante, Antuérpia, Mr. Tugas e Golem.

Rock’n’roll

Na programação de shows, a banda belo-horizontina 100% Charlie Brown Jr. fecha a noite de sexta-feira. Um dos mais reconhecidos covers de Pink Floyd no Brasil, UmmaGumma é a principal atração do sábado (8). E, no domingo (9), é a vez do grupo Heartbreaker, também de Belo Horizonte, encerrar o festival com os sucessos da banda britânica Led Zeppelin.

Festival de Gastronomia e Cerveja Artesanal de Divinésia
Dias 7,8 e 9 de setembro, a partir das 16h, na Praça Padre Nelson Taffuri, em Divinésia

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: gastronomia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.