Festival Deguste On-line vai até o dia 3 de outubro

24 restaurantes divulgam seus pratos e protocolos nas redes sociais, para promover a volta consciente dos clientes aos estabelecimentos


Por Isabele Barbosa, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

27/09/2020 às 07h00

Bistrô Quatro Estações mantém o espaçamento de mesas em seu salão, seguindo protocolo de segurança (Foto: Reprodução/Instagram)

Reforçando o uso dos protocolos de segurança, bares e restaurantes recebem os clientes com muito cuidado. “Nós estamos conseguindo passar a mensagem para a retomada consciente dos estabelecimentos. Queríamos que os frequentadores voltassem aos locais com mais segurança, sabendo respeitar os protocolos, para que a gente tenha esse retorno gradual e efetivo. Por meio da campanha na mídia, os associados divulgam seus pratos, chamando atenção dos clientes”, observa a presidente da Abrasel/ZM, Francelle Galil.

Francelle afirma que as vendas on-line se mantiveram, e, no período da reabertura das casas, houve grande aceitação. Entre os participantes, estão Artê, Asadero, Barril, Batata de Mola, Bistrô Quatro Estações, Camarão Rei, Caneca Zero Grau, Chimarron, Coliseu Pizzaria, Costelaria do Zé, Espeto & Cia, Estação Grill, Forneria Espaço Café Central, Japa Hall, Mary Milk, Picanha, Pimenta & Pinga, Procopão, Santa Maria Forneria, Sapore Pizzaria, Singularidade, Soberano, Sublime!, Sushi Rão e Trem da Terra.

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Delícias na rede

Filé Mignon com fondue é opção no Trem da Terra (Foto: Acervo Pessoal)

Através dos pratos escolhidos e divulgados nas redes sociais e no canal da TMTV, os associados reforçam a volta dos seus espaços físicos. “Nós entramos com a nossa pizza especial, e o evento tem ajudado bastante, dá muita visibilidade. Muitos clientes procuram o prato que colocamos no festival. Com a casa aberta até mais tarde, as pessoas retomaram, pedindo tanto no delivery, quanto no espaço físico”, diz o sócio administrador da Forneria Espaço Café Central, Hugo Frade.

O empresário Tiago Zambiasi, do restaurante Chimarron, destaca a importância de um evento como esse neste momento. “Está sendo muito bacana a participação da Chimarron no Deguste On-line, ainda mais porque a gente não tinha essa visão do delivery, tivemos que aprender e nos reinventar. Aproveitamos a oportunidade deste evento, que envolve diversas casas e tem um engajamento muito bom. Mandamos um corte novo para a casa das pessoas, e teve uma aderência incrível. Agradecemos essa iniciativa da Abrasel/ZM e é juntando forças que conseguiremos passar por esse momento”, ressalta Tiago.

A proposta também tem dado retorno para o restaurante Trem da Terra. “A ideia é muito boa. Temos muita saída do prato que gravamos para o festival. E, de acordo com a volta do movimento dos clientes, percebemos que fizemos uma boa escolha”, afirma Anis Rizkallah Júnior, sócio gerente do restaurante Trem da Terra.

Assista a seguir a preparação do prato escolhido pela Chimarron Churrascaria para participar do Festival Deguste On-line:

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