Em casa na Cozinha: Bolinho de churros recheado


Por Tribuna

17/04/2020 às 20h45- Atualizada 20/04/2020 às 18h52

A nutricionista Letícia Mota (@leticiamotafitlife) compartilhou uma deliciosa receita de bolinho de churros recheado. O prato serve uma pessoa e pode fazer parte de um lanche saudável

Ingredientes

PUBLICIDADE

1 ovo

1 colher (sopa) de farinha de coco ou amêndoas

1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça dourada

1 colher (sopa) de iogurte natural desnatado ou leite de coco

1 colher (sobremesa) de xylitol, eritrigol ou adoçante cristal

1 colher (chá) de canela

20g de chocolate 70% sem açúcar (para o recheio)

1 colher (sobremesa) de adoçante cristal e canela a gosto para o confeito

Modo de preparo

O conteúdo continua após o anúncio

Bata todos os ingredientes, exceto o chocolate, e coloque para assar em uma forminha de silicone com furo no meio (ou pode cortar o bolinho ao meio para rechear se a fôrma for normal), por 15 minutos na air fryer ou 20 minutos no forno preaquecido a 180°C. Prepare o recheio colocando o chocolate em banho-maria. Se necessário, acrescente 1 colher (sopa) de leite de coco ou de amêndoas para textura. Finalize com o recheio, cobrindo o centro do bolo com furo ou recheando ao meio dividindo a massa em duas partes. Salpique adoçante cristal e canela a gosto no bolinho ainda morno e bom apetite!

(Foto: Acervo Pessoal)

LEIA MAIS: Ratatouille estreia o projeto da Tribuna ‘Em casa na cozinha’

Participe também do projeto “Em casa na cozinha”
Envie sua receita com uma foto do prato para o e-mail internet@tribunademinas.com.br. Não se esqueça de escrever seu nome completo e profissão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.