Aberta a temporada de pinhão em Visconde de Mauá

Até o dia 30, visitantes podem degustar pratos elaborados por chefs dos principais restaurantes da região de Visconde de Mauá e curtir a serra com muitos atrativos naturais e culturais


Por Tribuna

08/06/2018 às 19h54

Para os juiz-foranos que gostam de roteiros gastronômicos, uma boa pedida neste mês é ir a Visconde de Mauá, que até o dia 30 sedia a 25ª Temporada do Pinhão, um ícone da gastronomia local. A programação prevê a degustação de receitas preparadas pelos principais restaurantes da região; um concurso gastronômico; feiras de produtos locais, shows e exposições, entre outras atrações.

Alguns dos melhores chefs do país ministrarão aulas com direito a degustação, entre eles: Tereza Paim, Flavia Quaresma, Elzinha Nunes, Ivan Achcar, Ana Bueno, Ciça Roxo, Ro Gouvêa, Conceição e Paulo Neroni. Além disso, desde abril, todos os restaurantes incluíram em seus cardápios receitas com pinhão.

PUBLICIDADE

Entre as delícias, o restaurante Gosto com Gosto, da chef Monica Rangel, apresenta o Tornedor de costelinha com pinhão e purê de queijo curado. A aposta do Restaurante da Kashi é o Bobó de pinhão. Já o chef Daniel Passeri, da Casa Gourmet, criou o Ravioli de pinhão recheado com truta defumada e boursin de cabra. Para a sobremesa, o Pastelão de Mauá, como não poderia deixar de ser, traz pastéis de pinhão caramelizado com canela, e de brigadeiro de pinhão. Mais informações sobre o evento estão no site www.mauagastronomico.com.br.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.