Cuidados com a pele no inverno


Por Carol Neves e Marcela Menezes

26/06/2017 às 11h23- Atualizada 26/06/2017 às 11h24

Chegou o inverno! E com ele a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levando à diminuição na transpiração corporal. Além disso, os banhos ficam mais quentes, o que provoca uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, e a ingesta de água diminui. Todos esses fatores contribuem para um maior ressecamento da nossa pele nessa época, e facilita o surgimento de algumas doenças como dermatites, psoríase e ictiose.

Resultado de imagem para pele inverno

PUBLICIDADE

A parte boa é que é ótimo para realizar alguns tratamentos dermatológicos como peelings, lasers para manchas, tratamento do melasma e etc.

Hoje vou dar algumas dicas de como cuidar da pele nesse friozinho.

DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos quentes e muito demorados e evite usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto lipídico que protege a pele. Opte por sabonetes hidratantes que não agridem a pele.
  • Use o hidratante logo após o banho ou até mesmo aqueles próprios para serem usados ainda no banho. Abuse deles! Procure um específico pro seu tipo de pele. Hidratantes de corpo nem sempre devem ser utilizados no rosto. Peça orientação pro seu dermato.

  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Não esqueça de usar filtro solar diariamente.

Prevenir e cuidar da pele em todas as estações é a melhor maneira de mantê-la linda e saudável sempre.

Dra. Laura Loures Tavares

Dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

O conteúdo continua após o anúncio

CRM: 55670

RQE: 38782

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.