Formatura: saiba encontrar o vestido ideal para as celebrações religiosas

Você sabe escolher o look para todos os eventos de formatura? Separamos algumas dicas para você encontrar o vestido ideal para as celebrações religiosas.


Por Carol Neves e Marcela Menezes

17/09/2018 às 18h30- Atualizada 18/09/2018 às 07h38

A semana de formatura é uma das mais esperados de toda a vida acadêmica. E, não é para menos: é aquela hora de agradecer, celebrar e compartilhar com as pessoas amadas essa grande conquista. Já demos aqui no blog 6 dicas para encontrar o vestido de formatura perfeito, mas você sabe como escolher o look para os outros eventos? É por isso, que hoje separamos algumas diquinhas para você encontrar o vestido ideal para as celebrações religiosas.

 

PUBLICIDADE

Muitos fundos de formatura optam por várias cerimônias religiosas, como missas, cultos e reuniões espíritas. Outros acabam escolhendo uma única crença para representar aquele momento de ação de graças. Não importa quantas celebrações você estará presente, as dicas valem para todas elas.

 

Vem com a gente e aprenda a escolher o vestido ideal para as celebrações religiosas.

 

Deixe o brilho para o baile de formatura

 

A gente sabe que o momento de formatura é aquela oportunidade de celebrar – e muito. Porém vestidos com muitos brilhos não devem estar no dress code das celebrações religiosas. Por isso, deixe as pedras e outros detalhes muito chamativos para outros eventos, como o jantar dançante ou coquetel de formatura.

 

Mas, sempre existem os poréns, não é verdade? Se o seu fundo de formatura decidiu fazer um jantar dançante depois da celebração religiosa, então o vestido pode ser um pouco mais elaborado. O principal é ficar atento ao seu calendário de comemorações e ir adequado cada look dentro de cada data.

 

Nada de decotes muito chamativos

 

Ambientes religiosos pedem respeito e bom senso. Então, aposte em vestidos com decotes mais comportados. Uma opção é usar peças com tule. Elas conseguem mostrar um pouquinho de pele, mas sem parecer algo exagerado. Desse jeito nem você e nem a comunidade ecumênica ficarão incomodados.

 

Evite vestidos curtos

 

A gente sabe que todo mundo quer usar um vestido incrível em todas as celebrações de formatura, mas não exagere na falta de comprimento das peças. Ambientes religiosos costumam não aceitar roupas muito curtas. Por isso, invista em vestidos e saias midi, modelos enviesados e peças mais discretas.

 

Opte por cores mais delicadas como os tons pastéis

 

Vestidos de tons pastéis caem perfeitamente em celebrações religiosas. Eles têm cores mais delicadas, dando um ar mais sereno para o momento. Não existe uma regra específica de qual cor usar e qual não usar nos eventos religiosos, mas tons mais escuros costumam pesar no visual.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Conheça o código de vestuário dos lugares onde acontecerão as celebrações

 

Você já deve ter percebido que é preciso cuidado e atenção com a roupa em ambientes religiosos, não é? Pois é, mas além desse cuidado extra, é interessante conhecer se os locais das celebrações religiosas possuem algum código de vestuário específico. Desse jeito você já diminui – em muito – a chance de errar e fazer feio.

 

O vestido ideal para as celebrações religiosas deve ser discreto

 

Transparências, fendas, decotes exagerados, brilhos, pedrarias devem ser esquecidos quando o assunto é celebração religiosa. A melhor regra para esse momento é apostar em vestidos discretos. Aqui vale a máxima de que menos é mais. E, é possível escolher e encontrar looks sóbrios, bonitos e sofisticados. Aliás, vestidos longos e longuetes de tecidos e de caimentos levinhos, delicados e românticos são ótimas escolhas.

 

Seguindo todas essas dicas, temos certeza de você conseguirá encontrar o vestido ideal para as celebrações religiosas para a sua formatura. Adicione a todas elas o toque de bom senso e, claro, bom gosto. E, pronto, certeza de que seu look será um sucesso completo!

 

O Do Meu Closet Pro Seu tem várias opções de vestidos novos e seminovos para aluguel e venda. Basta se jogar, pesquisar bastante e encontrar o seu vestido!

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.