Adegas


Por Aletheia Westermann

26/10/2016 às 23h11

Dispor de um espaço próprio para armazenar as garrafas de vinhos e espumante é o sonho de muita gente. Mas ao contrario de todo o glamour em torno dessas bebidas, a adega democratizou e vai bem na cozinha, n varanda, na casa de campo e na de praia, em pequenos apartamentos ou mesmo nos ambientes especialmente projetados para elas. O local pede um clima mais intimista e introspectivo e materiais como as pedras,tijolo, madeira ou até mesmo com azulejos ajudam a manter a temperatura e a umidade baixas e  reforçam o décor. O retorno da vida social voltada para as reuniões com os amigos em casa  levou os fabricantes a oferecer modelos de adegas que se adapte melhor a decoração tornando -se um espaço atraente e agradável.

Para não errar…

Luz, umidade e calor exagerado devem ficar longe das garrafas. Além disso, especialistas sugerem que a posição das garrafas fiquem sempre na horizontal. Assim o vinho fica sempre em contato com a rolha e evita a entrada de oxigênio.

PUBLICIDADE

img_2325aa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 


Contato Rádio Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quarta-feira, às 15 horas junto com as apresentadoras Cris Hubner e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal. E toda quarta-feira, tem post novo aqui no Blog. Facebook Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos   Email Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br   Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.