Tudo à vista | Closets


Por Aletheia Westermann

13/05/2018 às 07h00- Atualizada 14/05/2018 às 11h17

Espaços inteiros

Espaço inteiro, destinado exclusivamente para roupas, sapatos e acessórios, closets são sonho de consumo de muita gente. E, se a finalidade de armazenar é ponto de partida, nada como um bom planejamento para que a sensação de ordem e opções sejam premissas para o closet perfeito.

PUBLICIDADE
Closet – sonho de consumo de muita gente

Diante disso, o primeiro passo é: tanto avaliar o espaço disponível para tal função quanto quais as necessidades para cada artigo que compõe seu armário. É possível oferecer diversas possibilidades de organizações: cabideiros, prateleiras para sapatos e bolsas, gavetas para roupas dobráveis….   Podem apresentar-se tanto com uma marcenaria mais elaborada, quanto com prateleiras e armários simples. Além disso, é preciso prestar atenção nas dimensões. Independente se terá porta ou não, as caixas dos armários precisam ter a dimensão mínima de 60cm para que as roupas não amassem ou o cabide fique para fora. Outro ponto importante, num closet com circulação central, 1 metro de largura é razoável para o uso compartilhado e principalmente para ter como apoio um banco ou um puff bem charmoso.

Closet – Espaço pensados para cada objeto

Uma paleta de cores mais neutras como os brancos, amadeirados e mesmo o preto proporcionam um pano de fundo discreto dando destaque ao que deve ser visto. Porém, as cores são bem vindas principalmente para criar um clima mais inusitado. Papeis de parede, estruturas mais soltas e materiais sustentáveis são opções interessantes, principalmente quando a ideia do ambiente, além de organizar, seja também para relaxar ou socializar.

Detalhes que fazem diferença

Tapetes e carpetes são boas opções para trazer conforto em um ambiente onde se anda descalço quase o tempo todo. Todavia, pisos de vinil, de madeira, ou piso laminado também cumprem bem esse papel.

Uma paleta de cores mais neutras como os brancos, amadeirados e mesmo o preto proporcionam um pano de fundo discreto dando destaque ao que deve ser visto.

Há muitos pequenos detalhes que podem ser incorporados em um closet, para torná-lo agradável para o usuário, que fazem toda a diferença. A lâmpada utilizada deve ter uma boa definição de cores para que não haja confusão nas cores reais das peças, além disso, uma iluminação indireta nas prateleiras facilita e valoriza. Já os espelhos são peças imprescindíveis nesse local. Podem ser colocados em uma parede, na porta de armários ou qualquer outro local que permita uma visão de corpo inteiro.

Por fim, para cada pessoa, para cada espaço e situação, um closet diferente que só irá depender de suas prioridades individuais.

O conteúdo continua após o anúncio
Para cada pessoa, para cada espaço e situação, um closet diferente que só irá depender de suas prioridades individuais.

Curtiu as nossas dicas? Então dá um pulinho no nosso site clicando aqui e siga-nos no Facebook e Instagram.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.