Para unir e reunir: Salas integradas

Integrar a sala com outros ambientes é a expressão do modo contemporâneo de morar, que prioriza o convívio entre as pessoas, o compartilhamento de experiências e um jeito de receber mais despretensioso e agradável. Deste modo, é possível criar um espaço acolhedor, com muito estilo e personalidade, tornando-se um dos ambientes favoritos da casa.


Por Aletheia Westermann

11/03/2018 às 07h00

Se o hall social é o cartão de visitas da casa, a sala de estar se apresenta efetivamente como nós somos, a maneira em que vivemos e as influências de nossas relações sociais e nossas experiências emocionais. É o cômodo que costuma receber atenção especial na hora da decoração, reservando os melhores móveis, quadros e tapetes para este espaço.

Pensando nisso, integrar a sala com outros ambientes é a expressão do modo contemporâneo de morar, que prioriza o convívio entre as pessoas, o compartilhamento de experiências e um jeito de receber mais despretensioso e agradável. Deste modo, é possível criar um espaço acolhedor, com muito estilo e personalidade, tornando-se um dos ambientes favoritos da casa.

PUBLICIDADE
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Integrar os ambientes é um bom recurso para aproveitar cada centímetro e há soluções que trarão mais amplitude visual e funcionalidade, mesmo em espaços reduzidos. Para tanto, invista na unidade de materiais. Utilizar acabamento único favorece o espaço e garante identidade estética. Um mesmo piso para esses ambientes reforçam esta ideia. Com as paredes abaixo vale apostar em um recurso prático e versátil: as portas de correr. Por não ocupar espaço quando abertas, dão flexibilidade ao ambiente. Abuse dos espelhos ou de materiais com acabamento refletivo para garantir a impressão de sala mais ampla e vale a pena apostar em um móvel personalizado que maximize a organização.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Já para os espaços maiores, invista em sofás amplos, retráteis ou com a chaise long, mas com tecidos de limpeza fácil e que garantam aconchego. Além de agregar na decoração, acomodam confortavelmente os moradores. Em harmonia com os outros espaços integrados, como a sala de jantar, nada mais certeiro do que apostar no mesmo estilo decorativo para as duas, utilizando móveis em tons similares.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

O conteúdo continua após o anúncio

A iluminação é um elemento importante. Assim como nos outros ambientes da casa, apostar em um projeto luminotécnico ajuda a valorizar a decoração do espaço, podendo contar com focos de luzes, lustres e até trilhos com visual industrial.

Curtiu as nossas dicas? Então dá um pulinho no nosso site clicando aqui e siga-nos no Instagram e Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.