Centro das Atenções: Salas de TV


Por Aletheia Westermann

10/06/2018 às 07h00- Atualizada 11/06/2018 às 07h27

Copa do Mundo chegando e, nessa hora, não tem jeito, gostando ou não, o brasileiro deixa as angústias do cotidiano de lado para assistir a seleção. Pensando nisso, é hora de investir nas salas de TV e home theater para acompanhar os jogos. Além disso, não deixa de ser uma ótima oportunidade para receber amigos e familiares.

Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Cada vez mais os recursos multimídia disponíveis no mercado oferecem a possibilidade de se criar um verdadeiro cinema em casa. Televisores inteligentes com tela gigante e ultrarrealistas, sistemas de som que transportam você para dentro das cenas que se passam diante dos seus olhos, automação dos equipamentos e sofás superconfortáveis, que não devem em nada para as poltronas dos melhores cinemas, são alguns dos itens capazes de transformar sua sala de TV em um verdadeiro cinema.

PUBLICIDADE
Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

E, quando falamos em cinema em casa, além do tipo de TV e da resolução, temos que considerar, também, um sistema de som competente, pois, o áudio é tão importante quanto a imagem. Nesse sentido, o home theater é uma ótima opção. Composto por um conjunto de caixas acústicas, o objetivo do aparelho é melhorar a ambientação sonora. Soma-se a isso, na hora de pensar esse espaço, melhor atenção para as escolhas de materiais de revestimento e tipos de piso, pois eles também irão influenciar na sonorização do espaço. Painéis de madeira, tapetes mais macios, papel de parede, teto revestido com gesso ou forros de madeira são elementos que absorvem melhor o som, garantindo melhor qualidade acústica.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Já que conforto é a palavra de ordem na hora de definir um assento para a sua sala de cinema, invista em sofás amplos, com assentos mais largos, retráteis ou com chaise long, mas com tecidos de limpeza fácil e que garantam o aconchego, – mas, fique atento na distância entre o sofá e a tv. Neste caso, quanto maior a tela de TV, maior deverá ser a distância. Puffs e banquetas dão um toque especial e deixam o local acolhedor podendo ser utilizado para esticar as pernas e, se precisar de lugares extras, fazem bonito sem comprometer a circulação.

Aposte em almofadas de vários tamanhos, estreitas, quadradas; o importante é um toque agradável. Para isso, aposte nos tecidos leves e macios. O algodão é sempre uma ótima pedida, mas vale também misturar com outros materiais, como couros e veludos. Já para as cortinas e persianas, tecidos sobrepostos, black-out, tramas bem fechadas e cores escuras, garantem uma iluminação mais amena. Aliás, um bom projeto de iluminação irá valorizar ainda mais esse ambiente. Boas opções são os spots de luz ou iluminação embutida, de preferência com regulagem da intensidade da luz.

Um verdadeiro espaço para relaxar, abraçar as almofadas e torcer!

Siga também nosso Instagram e Facebook e visite nosso site clicando aqui.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.