Verão, tempo de relaxamento na praia, na serra ou na cidade

É verão! Tempo de relax!!! E por que não trazer para dentro de casa um décor com a cara da estação? Confira as dicas de arquitetura de interior para deixar sua casa fresca e iluminada, como pede esta estação.


Por Aletheia Westermann

07/01/2018 às 07h00

É verão! Tempo de férias!!! E por que não trazer para dentro de casa um décor com a cara da estação? Com as baterias precisando ser carregadas, ainda mais nesses dias de calor, é nessa hora que nada é mais desejado do que chegar em casa e relaxar. Preparei três dicas bem quentinhas de como vestir a casa de verão, seja na praia, na fazenda ou até mesmo na cidade.

PUBLICIDADE

Casa de praia

Que tal celebrar a chegada das altas temperaturas na praia? A casa ou apartamento à beira mar pode oferecer a sofisticação e conveniências de uma casa na cidade, porém, a ambientação pede mais descontração. Assim o conforto e a modernidade não são deixados de lado, mas a versatilidade dá o tom. Espaços amplos, muita luminosidade natural e a integração dos ambientes internos e externos, como as varandas, vão favorecer a rotina onde tudo acontece: reuniões em família, festa entre amigos, brincadeira das crianças. A escolha dos materiais deve priorizar a praticidade, mas, sem perder a atmosfera acolhedora. O branco prevalece no ambiente, porém, sua força vem para ajudar a destacar as demais cores e reforçar o frescor e o relaxamento. O mix minimalista, tropical e descomplicado é uma aposta certa.

Casa no campo

Pés na estrada, próxima parada: uma casa de campo ou na serra! Nesse refúgio, o interessante é explorar a simplicidade sem ser simplório. A rusticidade é bem-vinda, porém, sem deixar a elegância de lado. Pedras naturais, ladrilhos, ferro, madeiras e tijolos são elementos que se espalham, tanto nos revestimentos como no mobiliário, e reforçam a sintonia com a natureza. Aqui, a dica é misturar os móveis com uma pegada rústica com peças que sejam a cara do verão, como as redes coloridas, pratos decorativos artesanais e as floreiras de ferro para a área externa. Ambientes integrados ajudam na hora de reunir a família e os amigos e transmitem amplitude para o lugar. Portas amplas, grandes planos de vidro garantem a integração do interno com o externo e privilegiam o impacto do espaço aberto, iluminado e generoso, que se conectam com a paisagem ao redor.

Cidade

O conteúdo continua após o anúncio

Para quem quiser curtir o verão sem sair da cidade, o segredo do décor é apostar em produtos que dão um toque fresh às composições, como capas de almofada tropicais, lanternas para varanda e decorativos divertidos, além de muita luz natural para renovar as energias. Os tons neutros, branco, bege, verde, marrom, preto, dão espaço à ousadia cromática pontual nos objetos decorativos que fazem um contraponto com as matizes da natureza, além de outras cores que também remetem diretamente a ela .Tons que fazem alusão a dias ensolarados, à sensação de respirar o ar fresco das montanhas, ao desejo de mergulhar em águas cristalinas são as apostas quando o conceito é da valorização da natureza.

Curtiu as nossas dicas? Então dá um pulinho no nosso site e siga nossas redes: facebook e instagram 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.