Chuva com vento causa estragos em JF


Por Guilherme Arêas

22/10/2015 às 17h29- Atualizada 22/10/2015 às 21h42

Atualizada às 21h45

Nuvens carregadas escureceram o céu da cidade nesta quinta (Foto: Roberto Fulgêncio/22-10-15)
Nuvens carregadas escureceram o céu da cidade nesta quinta (Foto: Roberto Fulgêncio/22-10-15)

A tempestade que atingiu a cidade, na tarde desta quinta-feira (22), acompanhada de rajadas de vento de até 77 km/h, provocou estragos e deixou, pelo menos, nove bairros sem luz. Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil havia registrado dez ocorrências, sendo quatro destelhamentos em regiões diferentes, alagamentos nos bairros Nova Germânia e Linhares, além da queda de uma janela na Rua Brás Bernardino, no Centro. Na Avenida Rio Branco, pastilhas se soltaram da fachada de um prédio.

PUBLICIDADE

Na Rua Inconfidentes, Bairro Manoel Honório, parte de um telhado do Centro Espírita Dom Pedro II se soltou e atingiu a rede elétrica, deixando várias ruas sem energia e o imóvel completamente alagado. A Defesa Civil interditou o local e o trecho da via onde o incidente ocorreu. Conforme o Corpo de Bombeiros, também houve destelhamento em imóveis nos bairros Marumbi, Vista Alegre e Progresso. Segundo a corporação, a rede elétrica foi atingida por telhas nestes locais.

A Estrada União Indústria, na altura do Bairro Retiro, Zona Sudeste, ficou bloqueada após uma árvore cair. Também houve queda de galhos e pontos de alagamento na Estrada Engenheiro Gentil Forn, acesso à Cidade Alta. Na Rua Laurindo Nocelli, no Bandeirantes, um carro que estava estacionado foi atingido por uma árvore.

Na rua Laurindo Nocelli, no bairro Bandeirantes, também foi registrada uma queda de árvore, desta vez, atingindo um carroque estava esacionado. (Foto: Eric Neris)
Na rua Laurindo Nocelli, no bairro Bandeirantes, também foi registrada uma queda de árvore, desta vez, atingindo um carroque estava esacionado. (Foto: Eric Neris)

De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, os bairros Santa Terezinha, Mariano Procópio, Manoel Honório, Linhares, Parque Guarani, Bonfim, Vila Olavo Costa e Vina Del Mar foram os que mais tiveram o fornecimento de energia comprometido. A companhia não informou o número de clientes afetados.

Segundo os registros dos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), espalhados por toda a cidade, a Cidade Alta foi um dos pontos que mais choveu, com o acumulado de 29,15 milímetros no Caiçaras. Já o Bairro de Lourdes, na Zona Sul, registrou 27,3 milímetros, e o Centro, 25,3 milímetros. Para esta sexta, a previsão, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros devem variar entre 18 e 27 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.