Servidora de carreira assume Educação


Por Tribuna

16/10/2015 às 20h17- Atualizada 16/10/2015 às 21h27

Fernando Priamo/16-10-15A Prefeitura oficializou o afastamento do professor Weverton Vilas Boas de Castro do comando da Secretaria de Educação do Município. A nova titular da pasta foi anunciada na tarde desta sexta-feira (16) pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Trata-se da servidora de carreira do Executivo, Denise Vieira Franco, professora e coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino há 20 anos. Weverton, que estava no primeiro escalão desde o início da atual gestão, alegou motivos particulares e deixa a cadeira após dois anos e dez meses.

Após ser nomeada, Denise declarou que pretende dar continuidade aos trabalhos e ao plano de governo da administração peemedebista, com foco nos trabalhos pedagógicos. “É com muito orgulho que represento os meus colegas na Secretaria de Educação.” A nova secretária ouviu ainda o agradecimento pessoal do prefeito, antes de assumir o desafio. “Agradeço à Denise por ter aceitado este desafio de contribuir para melhorar a educação do município. Nossa prioridade é oferecer uma educação de qualidade a nossas crianças e adolescentes, e o trabalho de vocês será muito importante”, afirmou Bruno.

PUBLICIDADE

As mudanças não ocorreram apenas no comando da pasta. As alterações também afetaram uma subsecretaria e vários departamentos. Os novos nomes são os seguintes: Andréa Borges de Medeiros ocupa a Subsecretaria de Articulação das Políticas Educacionais (SsAPE); Gisela Maria Ventura Pinto assume o Departamento de Ensino Fundamental (DEF); Iêda Loureiro de Carvalho, o Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF); Marcela Gasparetti Lazzarini, o Departamento de Execução Instrumental (DEIN); e Zuleica Beatriz Gomes, o Departamento de Educação Infantil (DEI).

As mudanças aconteceram em comum acordo com a nova titular da Secretaria de Educação. Tanto que, durante as nomeações, o Bruno agradeceu os antigos ocupantes das cadeiras. Dois remanescentes da passagem de Weverton pela pasta, entretanto, foram mantidos em seus cargos: os chefes dos departamentos de Planejamento, Pessoas e Informação (DPPI) e de Inclusão e Atenção ao Educando (DIAE), Maria Clara Correa de Oliveira Cyrne e Edson Rodolfo Visentim, respectivamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.