Calor continua em Juiz de Fora nesta sexta


Por Juliana Netto

16/10/2015 às 09h17- Atualizada 16/10/2015 às 13h02

temperatura-olavo
Termômetros na UFJF e São Pedro marcavam mais de 40º depois do meio-dia (Foto: Olavo Prazeres/16-10-15)

 

O ar seco e quente, que impede a aproximação de frentes frias sob o continente, manterá o tempo estável com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em todas as regiões do estado de Minas Gerais nesta sexta-feira (16).

PUBLICIDADE

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estimativa para Juiz de Fora é de céu claro com névoa seca, com temperatura máxima podendo chegar aos 33 graus. Ontem, os termômetros chegaram aos 33,2 graus, e a umidade relativa do ar atingiu o índice de 22% entre 15h e 16h. Para umidade em torno deste percentual, recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre e umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas. Outra orientação é permanecer em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas, além de consumir água a vontade.

Em decorrência dos ventos que sopram do mar, a nebulosidade fica mais acentuada a partir desta sexta, sobretudo no leste mineiro, o que pode propiciar um alívio de temperatura no sábado e domingo também na Zona da Mata.

Segundo o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cleber Souza, há uma pequena possibilidade de chuvisco nos próximos dias na cidade. Contudo, chances significativas de precipitações em Juiz de Fora só estão previstas para o fim do mês. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as máximas nos dois próximos dias devem ser de 25 e 21 graus, respectivamente.

A foto que ilustra a matéria de tempo de hoje é da leitora @sheilarib, que usou a hashtag #amanheceremjf no Instagram. Faça como ela. Tire uma foto, publique nas redes sociais com as marcações #amanheceremjf ou #entardeceremjf e apareça na Tribuna.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.